Sicredi dá continuidade à expansão nacional com chegada ao Espírito Santo | Morro da Fumaça Notícias
Fumacense
Economia

Sicredi dá continuidade à expansão nacional com chegada ao Espírito Santo

GIOVANA PEDROSO / SICREDI SUL

Instituição financeira cooperativa amplia sua atuação em território nacional e pretende abrir nove pontos de atendimento no Estado até o final do ano.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados, segue com seu projeto de expansão no território nacional e marca sua chegada ao Espírito Santo com a inauguração de duas agências na cidade de Colatina, noroeste do estado, com população de mais de 120 mil habitantes. Com início das operações previsto para esta semana, a instituição passa a estar presente em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros para seus associados no campo e na cidade.

Costa Serviços Contábeis
Daiani Salão de Beleza
Layze Guollo
Viva Escolha Saudável
Soller P
RAC Selo

A iniciativa está em linha com a estratégia do Sicredi de estar próximo das comunidades, prestando atendimento consultivo, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local. A expectativa é de que, até o final do ano, o Sicredi esteja presente em seis municípios do Espírito Santo: Colatina, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Pinheiros, Marataízes e na capital Vitória, totalizando nove pontos de atendimento no Estado.

“Para nós, a chegada ao Espírito Santo é uma conquista muito significativa, pois se trata de um estado muito relevante na economia nacional no qual queremos fortalecer todos os benefícios do cooperativismo de crédito. Com isso, também ficamos mais próximos do nosso objetivo de estar em todos os estados do Brasil”, destaca Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração do Sicredi e da Central Sicredi Sul/Sudeste.

Expansão regional para contribuir com economias locais

Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi tem investido na expansão da rede de atendimento. Em 2020, foram 150 inaugurações em todo o Brasil e para este ano são previstas mais de 200, três delas no sul catarinense. As cidades de Orleans, Siderópolis e Cocal do Sul receberão em breve agências implementadas pela cooperativa Sicredi Sul SC.

Atualmente, o Sicredi está presente em mais de 200 municípios do Brasil onde é a única instituição financeira atuante, dentre essas o município de Balneário Rincão. Além de Colatina e Rincão, o Sicredi está presente em mais de 1,5 mil cidades brasileiras, com mais de 2 mil agências.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo