Geral

Sicredi conta histórias do agronegócio do sul catarinense em websérie

Sicredi conta histórias do agronegócio do sul catarinense em websérie
GIOVANA PEDROSO / SICREDI SUL

“Rostos do agro” aborda temas como sucessão, a presença da mulher no campo e a tecnologia como facilitadora do trabalho rural.

Foi lançado nesta quinta-feira, 04, o terceiro e último episódio da primeira temporada da websérie “Rostos do agro sul catarinense”. A iniciativa da Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, é veiculada em todas as mídias sociais da Instituição. Os vídeos contam histórias de cooperados das cidades de Braço do Norte, Tubarão e Forquilhinha, e podem ser conferidos no canal da Sicredi Sul SC no Youtube.

Para o assessor do segmento agro da Sicredi Sul SC, Diego Arnhold, além de contar histórias de vida e trabalho dos associados, a série ajuda a fomentar temas atuais e importantes para o agronegócio. “A sucessão familiar, a mulher presente na gestão da propriedade e a indústria 4.0, são assuntos que precisam e merecem espaço. E nós, que andamos e conhecemos a vida de tantos produtores, objetivamos humanizar o debate, mostrando os rostos de quem faz tudo isso acontecer”, detalha Arnhold.

Três episódios, três histórias

No primeiro episódio, gravado em Braço do Norte, a cooperativa conta como um robô que ordenha as vacas, mudou a rotina da família Blasius. “Não tinha sol, não tinha fim de semana. Dia de ordenha e hora de ordenha, eu tinha que estar lá. O robô agora cumpre esse papel. Melhor para nós e para os animais”, contou Graziella Blasius.

Já no episódio dois, captado em Tubarão, a associada Tatiana Martins falou sobre o desafio de assumir a gestão da propriedade de arroz, após o repentino falecimento do pai. “Eu fiz mestrado, estava dando aula e comecei aos poucos a ajudar o meu pai na gestão administrativa da fazenda. No momento da morte dele, me vi com uma safra pra colher. Não dei espaço para dizerem que eu não ia conseguir. E consegui”, revelou a empreendedora do agronegócio.

O terceiro e último filme da série, leva a equipe da Sicredi Sul SC para Forquilhinha. Os associados Roberto e Anselmo Ricken, contaram como o amor pelo campo passou de pai para filho. “Meu pai é um orgulho e uma referência profissional pra mim. Desde os doze anos ajudo ele e foi assim que decidi seguir os seus passos, tornando-me um engenheiro agrônomo”, falou Roberto.

Mostrar como o cooperativismo leva prosperidade e apoia o desenvolvimento da agricultura e do agronegócio, foram objetivos cumpridos pela série, de acordo com Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC. “Trabalhamos todos os dias movidos pelo propósito de construir sociedades mais prósperas, no campo e na cidade. Os filmes materializam isso”, finaliza Westrup.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo