Sicredi comemora quatro anos de cooperação em Morro da Fumaça | Morro da Fumaça Notícias
Fumacense
Economia

Sicredi comemora quatro anos de cooperação em Morro da Fumaça

Instituição Financeira Cooperativa celebra crescimento dos números da agência e sorteia poupança em promoção da CDL.

Muito antes do dia 22 de novembro de 2013, o Sicredi almejava abrir as portas de uma agência em Morro da Fumaça. Após um período de estudos, a Instituição  Financeira Cooperativa com presença nacional e mais de 114 anos de história, percebeu na cidade todas as características necessárias para acolher o espaço de atendimento aos associados.

Daiani Salão de Beleza
Top Textil
Couto e Cechinel advogados
Centro médico São Roque
RAC Selo
Unicinco

Exatos quatro anos depois da inauguração, a Instituição comemora a receptividade fumacense e a integração com a comunidade. Para completar a celebração, a agência disponibilizou R$ 500,00 em conta poupança para premiação da campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Ato de inauguração da agência em 2013.

Moradores daqui, atendimento mais próximo

A identificação com a cidade começa pela equipe de atendimento, comandada pelo gerente Pablo Castello Branco Broring. Boa parte do grupo composto por seis colaboradores, vive em Morro da Fumaça. “Quando chegamos a um novo município, buscamos sempre dar prioridade aos moradores do lugar, valorizando os talentos locais, gerando empregos e garantindo um atendimento mais próximo”, explica o diretor executivo da Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima.

E para a assistente de atendimento, Simone Pocomaier Martins, é uma felicidade integrar essa equipe desde o início. “Lembro da expectativa que a cidade tinha quando percebeu que o Sicredi estava chegando. É gratificante olhar pra trás e perceber o quanto crescemos nesta caminhada desde então”, relata ela.

Envolvimento com a comunidade é uma marca da Instituição

Outro aspecto que  marca os quatro anos da agência e que contribui para o seu crescimento, é o envolvimento com a comunidade. “Nossas assembleias são um evento que faz parte do calendário local. Sorteamos brindes, explanamos nossos números e valorizamos o relacionamento com os associados. Sem contar outras ações sociais como o dia C, que há dois anos promove melhorias no Programa Fumacense de Assistência Social, o Profas”, lembra o gerente da agência, Pablo Castello Branco Broring. “Este é o nosso papel, promover o desenvolvimento econômico através da nossa atividade fim que é o crédito, a poupança e os investimentos, mas também estar integrado com a comunidade”, finaliza o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Com o dia C de Cooperar, há dois anos a cooperativa promove melhorias no PROFAS.

Poupança será sorteada, mas existem outros 300 produtos e serviços financeiros

Para a Instituição seguir crescendo na cidade, o gerente Pablo lembra que não há outro caminho senão a participação dos associados. “Contamos com a comunidade! Quando a cooperativa cresce, os associados e a cidade crescem junto. E pra crescer, queremos atender cada vez mais os moradores de Morro da Fumaça nas suas necessidades financeiras”, destaca o gestor.

Um dos 300 produtos e serviços financeiros disponíveis na cooperativa é a poupança. Neste natal, a agência disponibilizou o valor de R$ 500,00 reais em uma conta desta modalidade para a promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Morro da Fumaça. Para participar e concorrer a este e outros prêmios, basta comprar no comércio fumacense ou ir à agência do Sicredi, preencher o cupom e colocar nas urnas da promoção.

Giovana Pedroso / Assessoria de Imprensa Sicredi Sul

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo