Economia

Sicredi celebra Dia Internacional das Cooperativas de Crédito com painel sobre transformação digital

Sicredi celebra Dia Internacional das Cooperativas de Crédito com painel sobre transformação digital

Evento, que integra a programação da Expomais 2018, debate avanços tecnológicos da Instituição Financeira Cooperativa.

Na terceira quinta-feira de todo o mês de outubro é celebrado o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito. Comemorada neste dia 18 de outubro, a data tem por objetivo destacar a contribuição das cooperativas de crédito em todo o mundo para tornar realidade os sonhos pessoais e profissionais dos seus associados. Dentro desse contexto e em celebração, o Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa – traz para o Encontro Sul Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia –  Expomais 2018 – o Team Leader de Transformação Digital da Instituição, Thiago Jacinto Muller. O profissional participará de um dos painéis do evento, debatendo o processo que ele lidera no Sicredi.

O futuro é agora: transformação digital!

No debate, Muller trará presente o olhar que as cooperativas de crédito precisam lançar para o futuro neste momento de crescimento do setor no Brasil. Segundo o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, divulgado pelo Banco Central do Brasil (BC), em dezembro de 2017, o país contava com mais de 9,6 milhões de associados, crescimento de 8% em relação a dezembro de 2016.

E o Sicredi está dando passos importantes. Além das melhorias que estão sendo implementadas no âmbito organizacional, a Instituição lançou recentemente o Woop Sicredi, conta 100% digital.

Com uma linguagem simples e descomplicada, o aplicativo visa atender pessoas conectadas, jovens de espírito, por meio da oferta de serviços financeiros digitais na plataforma. “Nele, é possível se associar e criar uma conta digital, sem papel; ter acesso à conta corrente com pagamentos de contas de consumo e transferências; poupança; limites e créditos; cartão 100% digital; autenticação digital; programa de fidelidade e organizador financeiro”, explica Muller.

Compliance também em debate

Outro profissional do Sicredi que chega a Criciúma para participar da Expomais 2018 é Luiz Wanderer, superintendente de Ouvidoria e Compliance da Instituição. Wanderer participará de um painel, também nesta quinta-feira, com o tema “Compliance: como implementar”. “Celebrar essa data recebendo colegas que pautarão temas tão relevantes para o futuro do setor é uma excelente oportunidade. Além disso, como apresentadores da Expomais, aproveitamos para fortalecer e contribuir com o conteúdo do evento”, ressalta Aloísio Westrup, Presidente da Sicredi Sul SC.

GIOVANA PEDROSO / SICREDI

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo