Geral

Servidores da Secretaria de Saúde recebem homenagem pelo atendimento na pandemia

Servidores da Secretaria de Saúde recebem homenagem pelo atendimento na pandemia
Samuel Morgenroth Woyciekowski / Assessoria de Imprensa

Moção de Aplauso destinada aos Profissionais do Sistema de Saúde do Município de Morro da Fumaça, nº 05/2021, proposta pelo presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL), em conjunto com o vereador Robson Francisconi (PP), foi entregue à Secretária de Saúde, Marijane Felippe. A moção destaca os respeitáveis serviços prestados e atendimentos promovidos ao fumacenses, registrados na prevenção e combate à pandemia ocasionada pelo Coronavírus (Covid-19).

O vereador Robson Francisconi (PP), co-autor da proposição, que já ocupou a cadeira de Secretário de Saúde, se manifestou sobre honraria entregue na Câmara e destacou os serviços prestados pelos servidores da saúde “Os profissionais de saúde de nosso município estão fazendo, no último ano, um ótimo trabalho, além das expectativas, até além da capacidade física e mental. Tive o prazer de trabalhar com muitos de vocês, sei o quanto é difícil, pois precisamos ficar 24 horas ligados, pois nos preocupamos com cada cidadão como se fosse um familiar. Não é um fardo fácil, pois são vidas que estão na mão de vocês. Espero que essa moção de aplauso sirva como um alento para continuarem esse trabalho. Minha gratidão, por saber o quanto vocês se dedicam na área da saúde”.

Ao todo são mais de 140 servidores que integram a pasta do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça. Representando a todos, a secretária Marijane Felippe afirmou que foi preciso se reinventar após o início da pandemia. “Nós tivemos que nos adaptar para uma nova rotina, mudando os hábitos que tínhamos. O pior momento da saúde pública nos últimos 150 anos e precisamos de compreensão de todos. Minha gratidão a todos colaboradores que tão bem atendem e fazem o seu melhor em nossa cidade. Todos os dias rezo para que continuemos tendo perseverança e esperança por dias melhores”, afirmou a secretária.

O presidente do Legislativo, em seu discurso, citou os nomes de servidores da Secretaria de Saúde que perderam suas vidas por conta da Covid-19. “Parabéns Marijane, por representar os servidores e profissionais que atuam lá nos primeiros sintomas de qualquer doença, nos postos de saúde, os agentes comunitários, os administrativos, enfim, todos aqueles do sistema de saúde do município. Vocês merecem nosso respeito pelo trabalho que desenvolvem e não podemos de deixar de citar aqui os nomes de Rita de Cassia Marcon, responsável pelas agentes de saúde, e Almeci Alcides Pereira, motorista, pois ambos perderam suas vidas na luta contra a Covid e também atuavam na Secretaria de Saúde”, disse Formentin.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo