Geral

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza primeira formatura de Capoeira

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza primeira formatura de Capoeira
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Foram 40 alunos “batizados” que tiveram a oportunidade de mostrar o ensinamentos adquiridos durante o ano. Serviço atende 150 crianças e adolescentes de seis a 15 anos de idade.

Trabalho atuante em Morro da Fumaça e que atende 150 crianças e adolescentes de seis a 15 anos de idade, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), formou a primeira turma de Capoeira. Foram 40 alunos “batizados” que tiveram a oportunidade de mostrar o ensinamentos adquiridos durante o ano.

Um dos professores que comandou estas aulas foi Rafael Silvério que destaca a importância do ato. “Foi um dia muito importante para as crianças e jovens do SCFV, pois puderam mostrar o seu treinamento e dedicação durante este ano. Todos que receberam a graduação passaram por um teste, e o melhor de tudo puderam receber as graduações perante seus familiares, que é o objetivo do Serviço de Convivência: aproximar cada vez mais a família, estabelecendo o vínculo para auxiliar na melhora do trabalho ali desenvolvido”, ressalta Silvério.

A Capoeira não é o único ensinamento repassado durante o ano. Além dela, os jovens frequentam oficinas de Artes, Educação Física, música, argila, artesanato, entre outros. “O trabalho é muito importante, pois atende crianças de baixa renda e em situação de risco, sendo que quando estão sob nossos serviços não estão vulneráveis”, comenta a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Renata Caetano.

Ela lembra que a ideia da formatura de Capoeira surgiu após uma conversa com o professor. “Ele me falou que em cinco anos de projeto aqui no Serviço de Convivência, nunca havia sido feito. Então resolvi encarar esse desafio junto com  minha equipe, que está  sempre disposta a fazer o melhor por essas crianças. Conseguimos as doações das cordas para fazer essa formatura. E esperamos que seja a primeira de muitas, pois o objetivo é  estimular nossas crianças a participar de tudo que é  oferecido a eles com muito carinho”, enfatiza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo