Variedades

Série de visitas abre programação do Dia da Mulher em Morro da Fumaça

Série de visitas abre programação do Dia da Mulher em Morro da Fumaça

Dar atenção e levar carinho àquelas mulheres que enfrentam problemas de qualquer espécie. Este é o objetivo da série de visitas realizadas pelas equipes do Governo Municipal de Morro da Fumaça nesta quinta-feira, dia 7, que continuará na sexta-feira, dia 8.

A ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher que, além de levar um pouco de conforto, também alerta e conscientiza sobre a violência e a exploração.

Na manhã desta quinta-feira, a equipe do Governo Municipal, formada pela Secretaria de Saúde, Departamento de Desenvolvimento Social, entre outros, esteve no Hospital de Caridade São Roque. A partir da tarde, as visitas acontecerão a domicílio em diversos bairros. “A nossa intenção é levar um pouco de conforto e alegria a estas mulheres e mostrar que estamos aqui à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, destaca a primeira dama, Laine Coral que comanda as visitas ao lado da vice-primeira-dama, Roberta Ghise Inocêncio.

Caminhadas contra a violência e exploração

Esta sexta-feira será marcada por ações de conscientização sobre a violência contra a mulher. A partir das 8h30min, uma caminhada tomará a Rua 20 de Maio, principal via da cidade. Durante o ato, informativos serão entregues no comércio e para população em geral. A caminhada inicia no Departamento de Desenvolvimento Social e termina em frente ao Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. Ainda antes, uma série de atividades será promovida por uma educadora física. A mesma ação ocorrerá no distrito de Estação Cocal, a partir das 16h.

Ainda na sexta-feira, às 13h30min, os departamentos de Agricultura e de Cultura, em parceria com a Epagri e com o Movimento de Mulheres Camponeses (MMC), promovem o Encontro de Mulheres Agricultoras, em Linha Frasson. “Precisamos reconhecer e valorizar a importância que as mulheres têm em nossas vidas. Estes atos são simples, mas que têm grande significado. Escolhemos a conscientização e combate à violência como tema por julgarmos ser um assunto que deve ser debatido sem cessar”, salienta o prefeito, Noi Coral.

As mulheres que chegam a Morro da Fumaça, por qualquer acesso, são recepcionadas com um grande “Parabéns”, descrito em faixas colocadas nas rotatórias. “Todas as mulheres estão de parabéns, não somente neste dia 8 de março, mas em todo o ano, pelas batalhas que enfrentam e superam diariamente”, pontua o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

Série de visitas abre programação do Dia da Mulher em Morro da Fumaça Série de visitas abre programação do Dia da Mulher em Morro da Fumaça

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo