Série de visitas abre programação do Dia da Mulher em Morro da Fumaça | Morro da Fumaça Notícias
Drogaria barato popular
Variedades

Série de visitas abre programação do Dia da Mulher em Morro da Fumaça

Dar atenção e levar carinho àquelas mulheres que enfrentam problemas de qualquer espécie. Este é o objetivo da série de visitas realizadas pelas equipes do Governo Municipal de Morro da Fumaça nesta quinta-feira, dia 7, que continuará na sexta-feira, dia 8.

A ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher que, além de levar um pouco de conforto, também alerta e conscientiza sobre a violência e a exploração.

Recco
CDL Morro da Fumaça
Aliança benefícios selo
CE Davi
Top Textil
RAC Selo

Na manhã desta quinta-feira, a equipe do Governo Municipal, formada pela Secretaria de Saúde, Departamento de Desenvolvimento Social, entre outros, esteve no Hospital de Caridade São Roque. A partir da tarde, as visitas acontecerão a domicílio em diversos bairros. “A nossa intenção é levar um pouco de conforto e alegria a estas mulheres e mostrar que estamos aqui à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, destaca a primeira dama, Laine Coral que comanda as visitas ao lado da vice-primeira-dama, Roberta Ghise Inocêncio.

Caminhadas contra a violência e exploração

Esta sexta-feira será marcada por ações de conscientização sobre a violência contra a mulher. A partir das 8h30min, uma caminhada tomará a Rua 20 de Maio, principal via da cidade. Durante o ato, informativos serão entregues no comércio e para população em geral. A caminhada inicia no Departamento de Desenvolvimento Social e termina em frente ao Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. Ainda antes, uma série de atividades será promovida por uma educadora física. A mesma ação ocorrerá no distrito de Estação Cocal, a partir das 16h.

Ainda na sexta-feira, às 13h30min, os departamentos de Agricultura e de Cultura, em parceria com a Epagri e com o Movimento de Mulheres Camponeses (MMC), promovem o Encontro de Mulheres Agricultoras, em Linha Frasson. “Precisamos reconhecer e valorizar a importância que as mulheres têm em nossas vidas. Estes atos são simples, mas que têm grande significado. Escolhemos a conscientização e combate à violência como tema por julgarmos ser um assunto que deve ser debatido sem cessar”, salienta o prefeito, Noi Coral.

As mulheres que chegam a Morro da Fumaça, por qualquer acesso, são recepcionadas com um grande “Parabéns”, descrito em faixas colocadas nas rotatórias. “Todas as mulheres estão de parabéns, não somente neste dia 8 de março, mas em todo o ano, pelas batalhas que enfrentam e superam diariamente”, pontua o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo