Colunistas

As semelhanças do Covid-19 e da Eleição 2020

As semelhanças do Covid-19 e da Eleição 2020

“Se sei, só sei que nada sei”.

Esta frase resume o que se tem, hoje, sobre as eleições e sobre o Covid-19. São muitas as semelhanças. Trata-se algo estranho, embora conhecido. Parece contraditório, mas se explica bem. Gripe e vírus todo o ano tem, eleição também se repete em tempos definidos. O problema é que uns pegam, outros não. Alguns ficam tão infectados que quase morrem ou morrem em consequência.

Se no vírus o grupo de risco são a idade e comorbidades, na eleição basta botar o nariz para fora de casa para se contagiar. Os que negam a política são assintomáticos, pois todos participam. Por fim, sobre vírus e eleições, todos acham que sabem alguma coisa. Todos têm a sua teoria, ninguém tem a solução. Nada me surpreenderá se, até na eleição municipal, permanecer a discussão de quem é de cloroquina e quem não é. E de novo, no vírus e na eleição, mesmo quem erra acha que a culpa é sempre do outro.

NO RÁDIO

Eu estou todos os dias, de 7h às 10h, no Programa João Paulo Messer, na rádio Eldorado AM 570 e FM 89,5, com estas e outras informações.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo