Geral

Seis comunidades já receberam São Roque e Nossa Senhora da Glória

Seis comunidades já receberam São Roque e Nossa Senhora da Glória
GABRIELA RECCO

Centenas de fiéis receberam nos últimos dois finais de semana as imagens de São Roque e Nossa Senhora da Glória. Os padroeiros de Morro da Fumaça já percorrem seis comunidades na programação religiosa que se estende até o dia 14 de agosto, já durante a 61ª Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória.

No último final de semana as imagens passaram pelo Bairro Jussara, Linha Barracão e Bairro Graziela. Neste final de semana as novenas continuam na sexta-feira (2), às 19h30min, na Linha Anta, com a celebração do Padre Marcos Rech. No sábado (3) é a vez da Vila Selinger receber os padroeiros, às 19h, na novena presidida pelo Padre Maxssuel da Rosa Mendonça. E no domingo (4), em São Luiz Gonzaga, às 19h, São Roque e Nossa Senhora da Glória estarão na novena com o Padre Itamar Mazzucco.

“Participar ativamente nas comunidades com os festeiros tem sido muito gratificante. A toda novena uma palavra de força e união nos é lançada. As comunidades nos recebem com muita fé e devoção junto aos padroeiros, e no final sempre confraternizamos com o próximo, proporcionando um contato direto com todos que ali estão. Tem sido muito especial”, coloca a presidente da comissão de Festeiros desta edição da Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória, Thamara Maccari.

“Nossos agradecimentos também a todos que estão colaborando com o nosso ‘Pão Bento’ distribuído ao final das novenas. E também a grande presença das crianças, que após encerrar as novenas estão sendo presenteadas com entradas para o nosso parque nos dias da festa”, acrescenta Thamara.

Seis comunidades já receberam São Roque e Nossa Senhora da Glória Seis comunidades já receberam São Roque e Nossa Senhora da Glória Seis comunidades já receberam São Roque e Nossa Senhora da Glória Seis comunidades já receberam São Roque e Nossa Senhora da Glória Seis comunidades já receberam São Roque e Nossa Senhora da Glória

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo