Geral

Seis bairros receberão asfalto em Morro da Fumaça

Seis bairros receberão asfalto em Morro da Fumaça

Ao todo, serão 2,5 quilômetros de vias beneficiadas inicialmente com a aquisição da usina de asfalto do Cirsures.

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral revelou na tarde desta terça-feira, 31, que inicialmente seis bairros de Morro da Fumaça serão beneficiados com o asfalto produzido pela usina do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Cirsures). Os bairros contemplados serão: Naspolini, Bortolatto, Capelinha, Maccari, Vila Rica e Jussara. Ao todo, são 2,5 quilômetros de vias que receberão a pavimentação asfáltica neste primeiro momento.

“A aquisição da usina de asfalto por parte dos municípios que integram o Cirsures passará a beneficiar a população. Em breve, diversos fumacenses terão o asfalto na frente de suas casas, dando fim aos buracos, à poeira e aos demais transtornos ocasionados por uma via sem pavimentação”, destaca o prefeito que também é presidente do Cirsures.

A informação foi repassada pelo prefeito após encontro com os demais prefeitos integrantes do consórcio.

A usina de asfalto do Cirsures

A aquisição do equipamento, um investimento de R$ 2 milhões, foi possível através da parceria entre as sete cidades que integram o Cirsures.

Coral destaca que as cidades gastarão 40% a menos na compra do asfalto produzido no local. “Com a compra da usina, teremos mais ruas pavimentadas e de forma mais econômica. Um grande avanço para os municípios que integram o Cirsures”, enfatiza.

As sete cidades se revezarão na utilização do equipamento que tem capacidade para produzir de 35 a 40 toneladas por hora. Fazem parte do Cirsures: Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Lauro Müller e Orleans.

ASSESSORIA PMMF

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo