Geral

Secretaria do Sistema de Saúde conclui série de capacitações

Secretaria do Sistema de Saúde conclui série de capacitações

Cursos iniciaram em junho e foram disponibilizados a todos os trabalhadores da pasta

Com palestra sobre saúde mental e entrega de certificados, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça concluiu uma série de capacitações voltadas aos servidores da pasta.

No cronograma, que iniciou em junho, estão cursos voltados às Agentes Comunitárias de Saúde, aos responsáveis pelo atendimento, de motivação, entre outros. “Estes cursos foram levados a todos os trabalhadores da saúde, sem exceção. É fundamental que os servidores sejam capacitados e motivados para desempenhar o seu trabalho, pois quem ganha com isso são os fumacenses”, enfatiza o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

As palestrantes são todas de Criciúma e têm formação que vai da Enfermagem à Psicologia, algumas com pós-graduação e mestrado. “O secretário está autorizado a sempre trazer cursos e capacitações para todos os servidores da saúde e isso se estende também às outras pastas. Queremos que todos levem estes aprendizados para o dia a dia”, destaca o prefeito Noi Coral.

Além do prefeito e do secretário, o vice-prefeito Eduardo Guollo também participou da entrega dos certificados. “A Secretaria de Saúde se preocupou em trazer os melhores profissionais para proferirem as palestras e o resultado do que foi ensinado poderá ser visto a partir de agora”, comenta.

Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo