Geral

Secretaria de Saúde faz ações especiais de vacinação contra o Sarampo e a Pólio

Secretaria de Saúde faz ações especiais de vacinação contra o Sarampo e a Pólio

Com a intenção de vacinar o máximo de pessoas possíveis contra o Sarampo e a Poliomielite, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça realizará ações especiais durante a Festa de São Roque, Padroeiro do Município. Nos dias 16, 17 e 18, a equipe da secretaria estará vacinando em estrutura montada no evento. Os atendimentos ocorrerão, na quinta-feira, feriado municipal, das 8h às 16h, na sexta-feira, das 13h às 17h e no sábado das 8h às 12 e das 13h às 17h.

A campanha iniciou no dia 6 de agosto e segue até 31 de agosto, quando crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade devem ser levadas às unidades de saúde para tomar a vacina. “Queremos imunizar o máximo de crianças e adultos possíveis, por isso estaremos com estas ações especiais. Também é importante que as pessoas procurem as unidades de saúde para tomar a vacina”, destaca o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

O Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite acontece no dia 18 de agosto. “Tivemos notícias de casos em outros estados e até de surtos de sarampo, então a imunização de nossas crianças é muito importante”, completa salienta.

 Além do atendimento especial na festa, as unidades de saúde do Centro, da Cohab, do Bairro Naspolini, do Bairro Graziela e do distrito de Estação Cocal atenderão das 8h às 17h, no sábado, 18. A unidade de Vila Rica estará aberta das 8h às 12h e de Mina Fluorita das 13h às 17h.

ASSESSORIA PMMF

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo