Educação

Secretaria de Educação realiza série de encontros nas escolas municipais

Secretaria de Educação realiza série de encontros nas escolas municipais
Por Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

Com grande participação dos pais e responsáveis, o Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realiza uma série de reuniões nas escolas no início do ano letivo de 2019.

Entre as escolas que já receberam o encontro está a Pietro Maccari, no bairro De Costa, a Olívio Recco, de Linha Frasson e o Centro de Educação Infantil Vanolda Gregório Espíndola, no bairro Jussara. Entre as intenções está apresentar a equipe da secretaria à comunidade escolar, além das normas de funcionamento de cada instituição. A secretária de Educação, Greicy Zaccaron, reforça ainda a importância da parceria entre a família e a escola e o empenho das Associações de Pais e Professores (APPs) na melhoria da estrutura das escolas.

Outro fato apresentado durante os encontros são as obras de melhoria na infraestrutura, como é o caso da escola Olívio Recco, que ganhou uma série de reparos e a construção de banheiros, e a Pietro Maccari que recebe a construção de duas novas salas de aula. “É de suma importância a realização destes encontros que nos aproxima ainda mais dos pais e dos alunos”, destaca a secretária.

Quanto ao trabalho de encaminhamento especializado, a equipe da secretaria anunciou a contratação de uma fonoaudióloga para o atendimento aos alunos da Rede Municipal e apresentou a data de entrega das agendas escolares de 2019, distribuídas gratuitamente aos alunos de toda a rede.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo