Prefeitura saude
Educação

Secretaria de Educação realiza série de encontros nas escolas municipais

Arroz Fumacense
Por Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

Com grande participação dos pais e responsáveis, o Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realiza uma série de reuniões nas escolas no início do ano letivo de 2019.

Entre as escolas que já receberam o encontro está a Pietro Maccari, no bairro De Costa, a Olívio Recco, de Linha Frasson e o Centro de Educação Infantil Vanolda Gregório Espíndola, no bairro Jussara. Entre as intenções está apresentar a equipe da secretaria à comunidade escolar, além das normas de funcionamento de cada instituição. A secretária de Educação, Greicy Zaccaron, reforça ainda a importância da parceria entre a família e a escola e o empenho das Associações de Pais e Professores (APPs) na melhoria da estrutura das escolas.

Unicinco
Garten Papelaria
Station Telecom 125
Valdeci Lanches
Pet Point
Daiani Salão de Beleza

Outro fato apresentado durante os encontros são as obras de melhoria na infraestrutura, como é o caso da escola Olívio Recco, que ganhou uma série de reparos e a construção de banheiros, e a Pietro Maccari que recebe a construção de duas novas salas de aula. “É de suma importância a realização destes encontros que nos aproxima ainda mais dos pais e dos alunos”, destaca a secretária.

Quanto ao trabalho de encaminhamento especializado, a equipe da secretaria anunciou a contratação de uma fonoaudióloga para o atendimento aos alunos da Rede Municipal e apresentou a data de entrega das agendas escolares de 2019, distribuídas gratuitamente aos alunos de toda a rede.

RAC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Topo