Educação

Secretaria de Educação encerra capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação encerra capacitação sobre autismo
Gabriela Recco

A Secretaria de Sistema de Educação de Morro da Fumaça encerrou nesta semana a Formação Continuada com o curso “Autismos Presentes”. A iniciativa contou com a parceria do Grupo de Apoio Educacional Autismos, faculdade Uniasselvi e a Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autista (ONDA).

A Formação Continuada é oferecida aos profissionais da rede municipal e a Apae, como forma de garantir mais qualidade no ensino e melhores condições de trabalho para os docentes. Foram seis encontros que abordaram o tema autismo, sendo um por mês, durante o primeiro semestre do ano.

“A atuação do professor é imprescindível para a política de inclusão nas escolas e percebemos o quanto os professores foram entendendo a importância desta inclusão, o quanto eles precisam ter conhecimento para saber incluir o aluno TEA em sala de aula”, destaca a secretária de educação, Greicy Salvador Zaccaron.

Greicy salienta que a formação foi realizada por mães atípicas, o que levou a todos irem além dos muros das escolas. “Esta formação trouxe novos desafios aos nossos profissionais. E já percebemos na docência, de muitos deles que atendem em sala de aula aluno autista, a diferença na inclusão, nas atividades, na rotina, de entender o que a família passa. Foram momentos de trocas e vivências maravilhosas. Fico muito feliz em saber que nosso município está trabalhando para que realmente a inclusão aconteça”, enfatiza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo