Geral

SC Gás emite nota sobre mau cheiro em Morro da Fumaça

SC Gás emite nota sobre mau cheiro em Morro da Fumaça

No fim da tarde desta terça-feira (1) o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi, e o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Natan Felipe Souza, estiveram reunidos com técnicos da SC Gás. Na pauta a descoberta da origem do mau cheiro que tem incomodado os moradores desde ontem.

No início da noite a estatal emitiu uma nota de esclarecimento.

Confira na íntegra:

Moradores e o Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça entraram em contato com 0800 da SCGÁS na tarde desta terça-feira (1) relatando terem sentido “cheiro de gás” nas proximidades da Rua Severino Frasson. Técnicos da Companhia verificaram o ocorrido e não encontraram problemas relacionados à rede de gás natural no local.

De acordo com a Coordenadoria de Operações da SCGÁS na região Sul do estado, foi identificado um odor característico de produções cerâmicas artesanais, proveniente de uma indústria cliente da Companhia instalada nas proximidades, mas que não tem semelhança com o cheiro de mercaptano, composto utilizado para dar odor ao gás natural.

De acordo com a Gerência de Operações da SCGÁS, será realizado um encontro entre a equipe da Companhia no Sul e o Corpo de Bombeiros da região, ocasião em que será esclarecida a diferença entre o cheiro de gás e o odor percebido.

Jornalista Gabriela Recco
Topo