Geral

Saúde de Morro da Fumaça entrega caixas de ouvidoria nas Unidades

Saúde de Morro da Fumaça entrega caixas de ouvidoria nas Unidades
Gustavo Milioli / PMMF

Município quer levantar a opinião dos usuários sobre o serviço prestado.

Ao longo desta semana, todas as Unidades de Saúde de Morro da Fumaça receberam uma caixinha de sugestões e reclamações. Os usuários do serviço terão mais uma oportunidade de opinar, elogiar e até mesmo realizar denúncias para a Secretaria do Sistema em Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, responsáveis pela ação.

Antes, o contato com a pasta poderia ser realizado apenas pela ouvidoria disponibilizada no site da prefeitura, por e-mail, por telefone, ou pessoalmente, na própria secretaria. “Porém, sabemos que as pessoas que moram em comunidades distantes da área central, muitas das vezes, têm dificuldades em se deslocarem até o centro. Outras, têm dificuldades de se inserirem nos ambientes virtuais”, pontua Marijane Felippe, secretária do Sistema em Saúde.

A caixa foi colocada na recepção das unidades, ao lado de um formulário, que deve ser preenchido com a maior quantidade possível de informações, para que a resposta seja precisa. A cada 30 dias, os membros do Conselho Municipal de Saúde abrirão as urnas e repassarão as informações para a Secretaria do Sistema em Saúde. “Temos 10 postos de saúde em Morro da Fumaça e, infelizmente, não temos condições de comparecer em todos diariamente para ouvir a população que está lá na ponta, sendo atendida”, assinala a responsável pela pasta.

A ideia surgiu há cerca de três anos, durante a antiga gestão do Conselho Municipal de Saúde, à época presidido por Denise Tezza, mas precisou ser adiada em virtude das restrições físicas da pandemia. “Vamos conhecer qual a opinião dos usuários sobre o serviço prestado em nossas Unidades de Saúde, saber no que podemos melhorar e o que está dando certo”, salienta a atual presidente Patrícia Satiro.

Outras opções de ouvidoria

Os usuários da rede municipal de saúde podem continuar deixando suas sugestões e reclamações na ouvidoria disponibilizada no site da prefeitura de Morro da Fumaça, cujo o link para acesso direto é este aqui.

Há ainda o telefone da secretaria, também disponível para WhatsApp, no 3434-1711. Outra forma de contato é via e-mail, através do saude@morrodafumaca.sc.gov.br ou conselhomunicipaldesaudemf@gmail.com. Por fim, existe o Disque Saúde, ofertado pelo Ministério da Saúde, no número 136.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo