Saúde

Saúde bucal é um dos focos da Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça

Saúde bucal é um dos focos da Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Com cinco consultórios, profissionais dedicados e novos equipamentos, a Rede Municipal de Saúde presta atendimento odontológico de qualidade aos fumacenses. Um exemplo desta melhoria é a troca da cadeira que era utilizada na unidade de saúde do distrito de Estação Cocal que possuía em torno de 20 anos de uso.

A coordenadora de Saúde Bucal do Município, Silvia Silvestre Negro destaca que a renovação dos equipamentos dá mais conforto aos pacientes. “Além de favorecer aqueles que precisam dos atendimentos, também motiva os profissionais”, comenta.

Os dentistas do município prestam os atendimentos de atenção primária como restaurações, limpezas, extrações. Além disso, conta Silvia, o Município também faz encaminhamentos à atenção secundária, cuja referência é o Centro de Especialidades Odontológicas, de Içara.

Porém, o trabalho voltado à saúde bucal não fica somente dentro das cinco salas de odontologia distribuídas pela cidade, mas também é levada às escolas da Rede Municipal de Ensino, além de Apae e Profas. “Focamos em diversas áreas e a saúde bucal é mais uma de nossas preocupações, por isso não medimos esforços para bem atender os fumacenses”, destaca o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo