Segurança

Sargento Tiago Jacoby vai para a Força Nacional

Sargento Tiago Jacoby vai para a Força Nacional

Depois de três anos atuando em Morro da Fumaça, o comandante do destacamento da Polícia Militar, Sargento Tiago Jacoby, vai encarar um novo desafio. Na próxima terça-feira (27) ele despede-se da cidade e viaja para Brasília, onde vai integrar a Força Nacional.

“Participei de uma seleção e fui convocado. Vou emprestado da Polícia Militar de Santa Catarina para integrar uma tropa federal. A partir desta semana começamos um treinamento de 30 dias, e depois vamos ser enviados para as missões. Embora não esteja confirmado, a primeira delas deverá ser no Rio de Janeiro”, explica Jacoby.

O 3º sargento deve ficar um ano integrando a Força Nacional, podendo esse período ser prorrogado dependendo da necessidade. Desde que chegou a Morro da Fumaça, Tiago Jacoby procurou desenvolver um trabalho de aproximação com a comunidade e o resultado deu certo.

“Fizemos uma avaliação positiva do período em que estive na cidade. Tudo que foi traçado foi cumprido, com implantação de programas como o Rede de Vizinhos, ronda comercial, ronda escolar, sempre com objetivo de aproximar a Polícia Militar da comunidade”, coloca.

Também conseguimos diminuir aquela sensação de insegurança que era bem complicado naquela época que assumi. Baixamos os índices criminais com prisões importantes, enfim, saio com o sentimento de dever cumprido e a certeza de que plantamos uma semente. Com o novo comando a tendência é melhorar ainda mais”, adianta.

Quem assume o lugar do Sargento Tiago Jacoby é o 3º Sargento Emerson Miyamoto Teixeira, que trabalhava em Içara. A transmissão de cargo acontece nesta segunda-feira, às 17h, na Câmara de Vereadores.

JOÃO MANOEL NETO E GABRIELA RECCO

Sargento Tiago Jacoby vai para a Força Nacional Sargento Tiago Jacoby vai para a Força Nacional Sargento Tiago Jacoby vai para a Força Nacional

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo