Segurança

Sargento Emerson Miyamoto deixa a PM de Morro da Fumaça e comemora avanços

Sargento Emerson Miyamoto deixa a PM de Morro da Fumaça e comemora avanços
GABRIELA RECCO

O 2º Sargento Emerson Miyamoto deixará o comando da Polícia Militar de Morro da Fumaça na próxima quinta-feira (12), em solenidade na Câmara de Vereadores, às 17h. Assume o grupamento fumacense o 3º Sargento Edinaldo Martins. Miyamoto vai preencher uma vaga na Corregedoria da 2° Companhia em Urussanga.

Durante quase dois anos atuando em Morro da Fumaça, Miyamoto conseguiu avanços importantes como a diminuição de todos os índices de criminalidade, furtos e roubos, além da ampliação do Programa Rede de Vizinhos para 1,1 mil famílias. “Penso que foi uma passagem rápida, mas muito significativa. Motivamos a tropa e valorização foi a palavra chave. Fizemos o maior número de prisões por tráfico de todos os tempos, com 45 pontos de drogas fechados, e aproximamos a comunidade da PM, imprensa, Poder Executivo, Legislativo, e entidades”, destaca.

Miyamoto deixa a Polícia Militar de Morro da Fumaça com 16 policiais, seis viaturas, todas em pleno funcionamento. “Adquirimos vários equipamentos também. Podemos dizer que a nossa tropa é uma das mais bem equipadas, de fardamento de ponta a um fuzil 556. Acredito que saio com a certeza de missão cumprida”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo