Segurança

Sargento Bonelli participa de Seminário de Segurança Contra Incêndios

Sargento Bonelli participa de Seminário de Segurança Contra Incêndios

Bombeiros de todo o Estado de Santa Catarina estiveram reunidos nos últimos dias três em Florianópolis no Seminário de Segurança Contra Incêndios –  A Nova Doutrina. Foram discutidos assuntos como a Lei Kiss e Lei 17.071, atualizações de Instruções Normativas sobre assuntos como as que tratam de sinalizações, extintores, sistema hidráulico preventivo, para raios, sistema de alarme e outros.

De Morro da Fumaça, o Sargento do Corpo de Bombeiros Renato Bonelli participou do evento. “Foram apresentadas as alterações que foram feitas nas Instruções Normativas que regulam as atividades técnicas contra incêndio e pânico nas edificações. A Nova Doutrina tem focado cada vez mais no cidadão, desde a revisão das normas de segurança contra incêndio até os procedimentos para o atendimento diferenciado, buscando sempre a segurança das pessoas”, explica Bonelli.

Na atividade de fiscalização de segurança contra incêndios a atualização constante de Bombeiros Militares e servidores civis que trabalham na atividade técnica é necessária, pois há mudanças recentes e faz-se necessária a padronização de ações e procedimentos em todo o Estado, garante a Diretoria de Atividades Técnicas do CBMSC. Cerca de 300 Bombeiros Militares e servidores civis que trabalham nas Seções de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em todo o Estado estiveram presentes.

João Manoel Neto / CBM-SC

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo