Esporte

São Roque Run reúne mais de 300 atletas em Morro da Fumaça

São Roque Run reúne mais de 300 atletas em Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Competição aconteceu na manhã deste domingo, dia 18, nas ruas do Centro do município.

Nem o frio que fazia na manhã deste domingo, dia 18, assustou os atletas inscritos na São Roque Run 5k. O badalar dos sinos da Igreja da Paróquia São Roque, às 8h, avisava o início da prova que contou com mais de 300 participantes de toda a região. Os atletas percorreram a Rua 20 de Maio, fazendo o contorno na Rua Prefeito Vergínio Maccari, tendo como ponto de chegada a própria igreja.

Além da categoria geral masculino e feminino, o evento ainda premiou os três melhores por faixa etária e as academias participantes. O diretor de Esportes, Carlos Sweder De Rochi, avalia a competição de forma positiva a iniciativa. “Foi uma grande prova, com uma ampla adesão de pessoas de toda a região. Estamos satisfeitos em ver a proporção que a São Roque Run tomou. Agora, partimos para a preparação da próxima edição”, pontua.

Os mais rápidos

O mais rápido foi o atleta Rodinei Niero Salvan, que cumpriu o percurso em 16:32, seguido de Marcelo da Silva, com 17:07, e Cristian Luciano Genuíno da Silva com 17:24. No feminino, quem chegou em primeiro foi Tatiane Gomes Marcos com o tempo de 20:17, em segundo ficou Juliani Tezza de Costa com 23:19 e em terceiro Josi de Souza Campo, que fez o trajeto em 23:28.

Outra categoria que chamou atenção foi a acima dos 61 anos. No masculino, o primeiro foi Valmor Guollo, com o tempo de 23:14, seguido por Jorge José Graciano, com 23:27 e Raulino Dal Bó Filho, com 28:51. No feminino, quem cruzou a linha de chegada primeiro foi Zilma Corrêa Lucas, com tempo de 29:07, em segundo ficou Malvina Carara, com 35:37 e em terceiro Jovilde Parisotto, com tempo de 39:24. “Foi uma competição muito bonita e ver tantas pessoas participando nos deixou orgulhosos. Com certeza, outras edições virão cada com mais adeptos”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

O evento foi organizado pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Diretoria de Esportes, em parceria com os festeiros da Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória.

Companheirismo marca a prova

O final da prova foi marcado também por emoção e companheirismo, quando dezenas de competidores que já haviam terminado a prova foram em busca de atletas para auxiliá-las a cumprir todo o trajeto. Cada uma delas foi aplaudida por todo o público ao cruzarem a linha de chegada e, assim como todos os outros, receberam medalha de participação. “Esporte é, acima de tudo, além da competição, interação, e esta prova nos mostrou isso mais uma vez. Hoje todos ganharam. Todos, sem exceção, mostraram um grande espírito de luta na busca por concluir a corrida e também companheirismo. Só temos a agradecer a cada um dos participantes”, enfatiza o prefeito Noi Coral.

São Roque Run reúne mais de 300 atletas em Morro da Fumaça São Roque Run reúne mais de 300 atletas em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo