Geral

Samae de Morro da Fumaça é referência para outros municípios

Samae de Morro da Fumaça é referência para outros municípios
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Há dois anos, Morro da Fumaça passou a contar com o Samae. Desde então, o trabalho realizado chama atenção de forma positiva de diversos municípios da região. Nesta sexta-feira, 8, os integrantes do Samae de mais uma cidade foram conhecer as ações: São Ludgero.

“O Samae de São Ludgero é referência na região. Tem 100% do esgoto tratado e a universalização de água já efetivada. O Samae de Morro da Fumaça fica bem feliz por receber a visita, pois vieram ver como fizemos a nossa gestão operacional e comercial, o nosso georreferenciamento, modelo de redução de perdas e setorização por macromedidores, tudo isso chama atenção de vários outros municípios”, diz o diretor do Samae de Morro da Fumaça Rogério Sorato.

Além de ir até a sede do órgão, os integrantes do Samae de São Ludgero visitaram também a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), do distrito de Estação Cocal. “Este equipamento é totalmente automatizado e eles têm algumas comunidades que talvez vão implantar este tipo de ETA lá também. Eles acharam muito interessante e se surpreenderam como Samae de Morro da Fumaça faz a gestão da água”, completa Sorato.

Estiveram na cidade, a diretora do Samae de São Ludgero, Judite Peters Schurohff, o diretor operacional, o diretor comercial e a contadora.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo