Geral

Samae de Morro da Fumaça dá início a nova etapa da obra de implantação da rede de esgotamento sanitário

Samae de Morro da Fumaça dá início a nova etapa da obra de implantação da rede de esgotamento sanitário
FERNANDA DE MAMAN / FOTO: ROMUALDO COSTA – PMMF

Para a execução do trabalho, a Avenida Celeste Recco será interditada e terá apenas trânsito local.

A Avenida Celeste Recco, no Centro de Morro da Fumaça, será interditada a partir desta terça-feira, 27 de maio, para receber a continuidade das obras de implantação da rede de coleta de esgoto do município. O tráfego de veículos estará liberado apenas para trânsito local, no acesso à comércio e serviços, sendo que a utilização das vagas de estacionamento da avenida está impedida. À noite, quando não houverem trabalhos em andamento, o acesso à via será liberado, mas o estacionamento permanecerá bloqueado. A interdição da Avenida Celeste Recco, que acontece da esquina com a rua 20 de Maio até a esquina com a rua Prefeito Vergínio Maccari, compreende aproximadamente 160 metros.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) fumacense, que conduz a obra, solicita atenção aos motoristas e pedestres e informa que o trecho está devidamente sinalizado. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Morro da Fumaça também acompanhará o andamento das obras, bem como as mudanças no fluxo de veículos em razão da interdição da avenida. “Vamos monitorar a sinalização e reforçar toda a comunicação referente às interdições necessárias no trânsito, mas reforçamos aos condutores para que tenham atenção e cuidado durante o período”, afirma o coordenador do Demutran, William Bruning.

Parque Linear irá transformar Centro de Morro da Fumaça com área de lazer, esporte e bem-estar

As obras de implantação da rede de coleta de esgoto de Morro da Fumaça estão entre as principais intervenções almejadas para a consolidação do Parque Linear, que teve ordem de serviço para início dos trabalhos assinada no último dia 19 de maio. “Além de ser mais um avanço das obras do sistema de esgotamento sanitário da região central do município, essa intervenção é fundamental e necessária para viabilizar o início e o pleno andamento das obras do futuro Parque Linear”,explica o diretor do Samae, Natan Felipe Souza.

Com um investimento superior a R$ 5,6 milhões, o Parque Linear será o maior equipamento público do município, oferecendo um espaço moderno, inclusivo e voltado para a convivência social, o lazer e a mobilidade. O parque será um ponto de encontro para moradores e visitantes de Fumaça, integrando áreas destinadas ao lazer, à prática de esportes e à circulação segura de pedestres e ciclistas, além de representar um importante estímulo ao turismo e ao comércio local.

Topo