Economia

“Saio impressionado com esta visão do Governo Municipal de tornar Morro da Fumaça uma cidade empreendedora”, enfatiza Buligon

“Saio impressionado com esta visão do Governo Municipal de tornar Morro da Fumaça uma cidade empreendedora”, enfatiza Buligon
Marciano Bortolin / PMMF

Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável esteve no município nesta segunda e terça-feira.

Além de proferir uma palestra e participar da formatura dos cursos profissionalizantes do Senai, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, aproveitou a sua passagem por Morro da Fumaça para conhecer diversas ações realizadas pelo Governo Municipal que focam no desenvolvimento e de melhorias do município.

Entre elas, a estruturação de duas áreas industriais, a criação do Samae, que está revolucionando o abastecimento de água, entre outras. “Conhecemos os projetos de Morro da Fumaça e a união que a Administração, através do prefeito Noi e do vice Eduardo, tem junto com empresários, com o Legislativo, promovendo o município. Fortalecer a economia dos municípios é fortalecer as famílias, o salário das pessoas, por isso saio daqui impressionado com esta parceria que o Município tem com o Senai, com a Fiesc, com a qualificação de mão-de-obra e com a visão de tornar a nossa querida Morro da Fumaça uma cidade empreendedora que tem como foco o desenvolvimento econômico”, enfatiza Buligon.

O prefeito Noi Coral destaca a importância de receber o secretário. “O secretário Luciano Buligon colocou a sua vasta experiência à disposição de Morro da Fumaça. Ele fez um importante relato sobre os números de Santa Catarina que nos motivam a trabalhar cada vez mais pelo crescimento e pelo desenvolvimento econômico do nosso município”, fala.

Durante a agenda, Buligon também visitou as obras de pavimentação da SC-442, o local onde o Centro de Distribuição do Mercado Livre será instalado e a Cermoful. O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo agradeceu a visita. “O secretário abriu as portas do seu gabinete quando estivemos lá e se dispôs a vir até Morro da Fumaça conhecer um pouco de nossa cidade. Foram momentos de muito aprendizado e de ouvir tudo que ele tem a nos oferecer. Só temos que agradecer por ter dado atenção à nossa cidade”, cita.

A agenda na cidade foi intermediada pelo deputado estadual, Rodrigo Minotto. “O secretário Buligon visitou os dois núcleos industriais que estão sendo implantados pelo prefeito Noi e pelo vice Eduardo, que têm focado a sua administração no desenvolvimento econômico do município. Nós apresentamos uma ideia deste crescimento e de tudo que podemos fazer junto ao Governo do Estado para contribuir e fortalecer este desenvolvimento de Morro da Fumaça. Percebemos uma gestão eficiente e inovadora que pensa no futuro do município”, salienta Minotto.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo