Trânsito

Ruas de Morro da Fumaça têm sinalizações revitalizadas pelo Demutran

Ruas de Morro da Fumaça têm sinalizações revitalizadas pelo Demutran
Assessoria de Imprensa PMMF

Investimentos foram destinados a vias do Centro e do bairro Naspolini.

O Governo de Morro da Fumaça, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), revitalizou e renovou as sinalizações horizontais de trânsito em diferentes vias da cidade. O trabalho, que traz mais segurança para quem passa pelos locais, foi feito em três ruas e uma travessa, localizadas nos bairros Centro e Naspolini.

William Bruning, coordenador do Demutran, destaca a importância do investimento. “A sinalização horizontal é essencial para guiar os motoristas nas vias e isso reflete na segurança do trânsito da cidade. Por exemplo, uma das renovações foi a instalação de tachões na Rua José Cechinel, localizada no Centro, para facilitar a visão noturna e reforçar que é proibido realizar ultrapassagens no trecho”, explica.

Além dos tachões, o serviço de revitalização e renovação incluiu a pintura, com tinta específica para sinalização horizontal de trânsito, das linhas de bordo, eixo, de lombadas, faixa de pedestres, setas, faixas elevadas, entre outras. “Neste trabalho, incluímos a identificação de novas vagas de estacionamento destinadas a idosos e cadeirantes, também realizamos a demarcação de vagas gerais, para melhor organizar o espaço e facilitar para os motoristas na hora de estacionar”, conta.

No Centro, as revitalizações e renovações foram feitas, além da Rua José Cechinel, na Travessa Antônio Tezza. Já no bairro Naspolini, os trabalhos foram feitos nas ruas Nery de Rochi e Jaqueline de Almeida Fragnani.

Topo