Educação

Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social

Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social

Muita cor, criatividade, união e amor. Assim se resume o trabalho dos moradores e vizinhos da Rua Tadeu Sigieski Jr, no centro de Morro da Fumaça. Depois de revitalizar o espaço infantil no ano passado, há algumas semanas os moradores voltaram a se reunir para enfeitar e dar um novo significado ao local.

Nos próximos dias, os moradores vão ganhar uma Biblioteca Social, projeto que era o sonho e está prestes a se tornar realidade para uma das idealizadoras do parque, Jarlei Bortolatto Sigieski. “Ganhamos de uma amiga essa casinha de madeira. Ela é perfeita para abrigar a Biblioteca Social, como forma de incentivar a leitura”, explica Jarlei.

A ideia da biblioteca é oferecer um espaço de leitura diário para as crianças. “As crianças poderão vir aqui para ler os livros que estiverem à disposição nas prateleiras. Nada poderá ser levado embora. O intuito é trazer as pessoas para dentro da biblioteca”, coloca a idealizadora.

Com apoio de doadores e moradores, Jarlei recebeu auxílio dos sobrinhos Fábia de Quadra e Luiz Fernando Bittencourt para iniciar o tão sonhado projeto. “Aos poucos vimos os moradores se envolvendo e ajudando na limpeza, no reparo do telhado da biblioteca e nas pinturas em geral. Os postes de energia e os bueiros já foram pintados com desenhos animados. Está muito lindo. Isso é muito bom”, comemora.

Jarlei ainda destaca o carinho pelo trabalho voluntário. “Nós gostamos de nos envolver com a limpeza e reparos do parque. Fizemos tudo com muito amor e dedicação. Nos agrada muito ver as pessoas usufruindo desse espaço como local de lazer e diversão”.

A professora Fábia de Quadra acredita no projeto do parquinho e faz questão de dedicar seu tempo para ajudar. “Sempre fomos filântropos e acabamos utilizando nossas ferramentas que é a arte e dedicação. Um pequeno gesto como nosso, pode gerar bons exemplos e outras comunidades podem se espelhar em nossa iniciativa. A mudança que queremos no mundo, começa por nós”, destaca.

Gabriela Recco

Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social

Rua Tadeu Sigieski Jr prepara Biblioteca Social

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo