Política

Robson Francisconi é eleito presidente da Câmara de Morro da Fumaça

Robson Francisconi é eleito presidente da Câmara de Morro da Fumaça
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Duas chapas disputaram a eleição para a Mesa Diretora do Legislativo fumacense, a chapa eleita tomará posse automaticamente a partir do dia 1 de janeiro de 2022.

Na noite desta terça-feira, dia 14, a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça elegeu a Mesa Diretora que vai comandar o Legislativo fumacense em 2022. Foram eleitos com cinco votos os vereadores Robson Francisconi (PP), o Robinho, como presidente; Laenio da Silva (MDB), vice-presidente; Jorgia Guglielmi (PSDB), primeira secretária; e Alison Felix Bertan (PSD), segundo secretário. Além dos seus respectivos membros a chapa recebeu o voto da vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB). A eleição ocorreu durante a Sessão Ordinária de forma aberta e nominal.

Robson Francisconi é eleito presidente da Câmara de Morro da Fumaça

A chapa adversária recebeu quatro votos dos seus respectivos membros composta pelos vereadores Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), presidente; Ricardo Guedin (PP), vice-presidente; Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP), primeira Secretária; Luciano Formentin Pereira (PSL), segundo Secretário.

Em seu discurso como presidente eleito, Robinho dedicou a vitória a Deus, à família e aos membros integrantes da chapa vencedora e também à vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB), que deu o voto decisivo. “Vamos administrar essa casa legislativa com total diálogo, respeitando as decisões de cada colega, zelando pela devida e ponderada aplicação dos recursos públicos. Conto com todos os membros da Mesa Diretora para conduzir, da melhor forma possível, os trabalhos do parlamento fumacense, que se iniciarão na sessão legislativa de 2022. Também conto com o total apoio de todos os demais vereadores, para fazermos uma gestão inteiramente voltada ao desenvolvimento de nossa cidade” afirmou Robinho.

Principais bandeiras

O vereador eleito presidente para o ano de 2022, também comentou estar imensamente feliz com a vitória e que está ciente de todas as responsabilidades que o cargo exige. “O voto é a maior expressão da democracia e direito consagrado pela Constituição Federal da República Federativa do Brasil e compete a todos nós, legisladores, zelar pela plenitude perante as decisões tomadas no Legislativo. Legislar para o bem-estar e progresso do povo fumacense, seja aprovando projetos de interesse da comunidade; seja fiscalizando as ações do poder executivo; seja reivindicando recursos junto aos deputados, senadores, governos estadual e federal, e demais órgãos públicos, a fim de serem aplicados em nossa cidade, em todos os setores da municipalidade”, comentou o presidente eleito.

Robinho em seu discurso disse que sua bandeira é pela geração de emprego e renda para os fumacenses, além disso ressaltou compromisso com a legalidade, transparência e zelo com o dinheiro público. “Nosso compromisso em administrar o Poder Legislativo com muita lisura, responsabilidade, transparência, dedicação e respeito para com todos os vereadores e nosso querido e laborioso povo fumacense, fazendo prevalecer, em todas as nossas decisões, o diálogo entre todos os vereadores, independentemente de sigla partidária, bem como manter a pluralidade de ideias e projetos e também em manter total harmonia com o Poder Executivo Municipal, a fim de proporcionarmos ações que realmente visem mais qualidade de vida a nossa população fumacense.”, finalizou.

Presidente eleito

Robson Francisconi, popularmente conhecido como “Robinho”, nasceu em primeiro de abril de 1981. É técnico em contabilidade, bacharel em direito, pós-graduado em gestão financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em gestão pública municipal pelo Instituto Federal de Santa Catarina, foi presidente da Força Jovem Fumacense (FJF) durante cinco anos.

Em 2017 assumiu como Coordenador de Finanças da Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça. Em outubro do mesmo ano assumiu como Secretário do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social ficando no cargo até o ano de 2020, quando se candidatou ao cargo de vereador, sendo eleito com 652 votos, tornando-se o vereador mais votado de Morro da Fumaça nas eleições de 2020.

Em 2021, o vereador Robinho atuou como primeiro secretário da Mesa Diretora e também teve participação em três comissões permanentes: Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente; Comissão de Finanças e Orçamento; e Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo