Política

Robinho reforça necessidade de uma nova Câmara de Vereadores

Robinho reforça necessidade de uma nova Câmara de Vereadores
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

O presidente do Legislativo aproveitou a presença do chefe do Poder Executivo para explanar a necessidade de uma nova sede para o Poder Legislativo.

A primeira Sessão Ordinária de 2022 no Legislativo de Morro da Fumaça contou a presença de diversas autoridades municipais, ex-vereadores, secretários, coordenadores, prefeito e vice-prefeito, além da comunidade e familiares dos atuais vereadores que acompanharam a abertura dos trabalhos legislativos. A pauta da reunião foi totalmente voltada para a escolha das comissões permanentes e ao final os vereadores utilizaram a Palavra Livre.

Utilizaram a Palavra Livre os vereadores Luciano Formentin Pereira (PSL), Ricardo Guedin (PP), Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), Silvana de Vasconcelos (MDB) e Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP). O prefeito Agenor Coral (PP) e o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo (PP) também foram convidados a falarem e utilizaram o espaço oferecido.

No fim da Sessão Ordinária, o presidente do Legislativo, Robson Francisconi (PP), o Robinho, agradeceu a presença dos representantes do Poder Executivo, também aos vereadores. O presidente do Legislativo também expressou condolências aos familiares de Cacio Ricardo Ferrari Duarte, Vitória Magagnin Bortolatto e Ciliane Lopes, que faleceram nas últimas semanas.

Robinho falou sobre seus objetivos a frente do Legislativo fumacense, comentou sobre a “Câmara Itinerante” que pretende levar as Sessões Ordinárias para as comunidades de Morro da Fumaça e aproveitou para reafirmar ao prefeito a necessidade da construção de uma sede própria para a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça.

“Não é um anseio pessoal meu, mas sim para Morro da Fumaça, o mandato do vereador acaba, mas os funcionários que trabalham no Legislativo e os próximos vereadores que entrarem necessitam de condições mínimas para desempenharem o seu papel. Hoje os vereadores não possuem gabinete, não há espaço suficiente para comportar todos os servidores e mobílias que possuímos. O prefeito afirmou na sessão que irá revitalizar o prédio da prefeitura, acredito que haja projetos voltados também para o Legislativo fumacense. É um espaço de todos e hoje estamos sucateados, dependendo de um local emprestado pela prefeitura”, exclamou Robinho.

Pacotes de obras

No seu discurso, o prefeito Agenor Coral destacou um pacote de obras que irá abranger um grande investimento em infraestrutura. Robinho colocou a câmara à disposição da comunidade e também do Poder Executivo. “Nós vereadores vamos fazer o nosso trabalho que é legislar e fiscalizar, garantir que sejam votados projetos de lei que beneficiem a comunidade, assim como garantir que todo recurso público seja investido corretamente”, afirmou.

Robinho ainda agradeceu aos vereadores pelos recursos alcançados em 2021 através de emendas parlamentares. “Os vereadores também são responsáveis pela busca de recursos para pavimentação de ruas e outras obras que serão executadas pelo Poder Executivo. Todo o trabalho em conjunto é que faz acontecer, parabéns a todos”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo