Geral

Reta final de campanha: Eleição para a presidência da Cermoful acontece no sábado

Reta final de campanha: Eleição para a presidência da Cermoful acontece no sábado
COM INFORMAÇÕES DA CERMOFUL

O prazo para inscrição de chapas para concorrerem à presidência da Cermoful encerra nesta segunda-feira (22). Até o momento, sete nomes protocolaram a intenção de concorrer na eleição marcada para o próximo sábado (27). Na véspera, dia 26, acontece de forma semipresencial, ou seja, online, a Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Para o processo eleitoral, foi alterado o horário de votação, acrescentando uma hora para priorizar idosos acima de 60 anos. Eles vão votar das 8h às 9h. A partir daí, até às 16h, todos os demais associados poderem escolher o Conselho de Administração, Conselho Fiscal, e delegados junto a Fecoerusc. Para votar, os associados deverão apresentar um documento oficial com foto, estar em dia com suas obrigações e possuir seus débitos quitados até o faturamento de competência do mês 01/2021.

Medidas sanitárias

Segundo o advogado da Cermoful e coordenador da AGO, Rafael Ribeiro, todos os procedimentos para realização da assembleia online e votação presencial no dia 27 de março estão sendo preparados respeitando as medidas sanitárias segundo a cartilha do TSE e demais determinações dos órgãos de Saúde.

“Serão observados para garantir ao associado o direito a manifestação na urna, a obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel nas salas de votação, caneta individual para quem for votar, protetor facial para os profissionais que irão trabalhar nas eleições, bem como sinalização intuitiva dos locais e pontos de votação”, explica.

Quanto as medidas de distanciamento, somente associados terão acesso aos locais de votação para votar. Não será permitido a permanência de pessoas dentro dos colégios eleitorais, assim como na parte externa, cujas medidas junto a secretaria de segurança pública serão implementadas para que não haja aglomeração.

“Sabemos que o momento da pandemia é preocupante, contudo, a Cooperativa presta serviço de natureza essencial aos associados e a sociedade, razão em que o processo eleitoral é vital para a sua plena operação”, coloca o presidente da Cermoful, Rudy Recco.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo