Economia

Restaurantes, bares, cafés e lanchonetes buscam adaptação à nova realidade

Restaurantes, bares, cafés e lanchonetes buscam adaptação à nova realidade
GABRIELA RECCO

Funcionando desde a segunda quinzena de março apenas no sistema “delivery”, restaurantes, bares, cafés e lanchonetes voltam ao atendimento de portas abertas nesta segunda-feira (13). No entanto, a permanência de pessoas dentro destes estabelecimentos segue proibida até o dia 30 de abril em função da pandemia do Coronavírus/Covid-19.

Para o atendimento a partir de hoje está permitida a modalidade do tipo tele-entrega (delivery), com retirada de produtos na porta e/ou balcão (take out) ou drive thru. As refeições, lanches, cafés, bebidas e alimentos em geral devem estar em recipientes prontos para viagem, marmitas ou “pratos feitos” para entrega aos clientes, sendo proibida a modalidade de bufê de autosserviço (self service).

Além disso, precisa ser disponibilizado dispensador de álcool gel para os clientes. Assim como no comércio, todos os trabalhadores deverão usar máscaras durante todo o seu turno de serviço, independentemente de estarem em contato direto com o público.

“É uma situação difícil. Estamos há 25 dias sem faturar, apenas entregando marmitas e cobrindo os custos. Hoje o restaurante está aberto, mas poucas pessoas entraram. É tudo muito novo, diferente do que estamos acostumados. Crise sempre tem, mas dessa forma é a primeira vez. Está afetando bastante”, coloca o empresário Jonas Maciel, do Restaurante do Bolinha.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo