Saúde

Respiradores: Governo de Morro da Fumaça busca alternativas para o desenvolvimento de equipamentos

Respiradores: Governo de Morro da Fumaça busca alternativas para o desenvolvimento de equipamentos
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Prefeito, Noi Coral e secretária de saúde, Francieli Margano receberam engenheiros e fabricante na manhã deste domingo.

Mais do que nunca é momento de todos darem-se as mãos com o objetivo comum de combater o coronavírus (Covid-19) e ajudar quem mais precisa.

Na manhã deste domingo, dia 5, mais um encaminhamento neste sentido foi dado em Morro da Fumaça. O prefeito, Noi Coral e a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno levaram alguns técnicos, entre engenheiros e fabricante que, com auxílio da Universidade de São Paulo (USP), buscam desenvolver respiradores para o município.

“Agradecemos a atenção e a disponibilidade dos representantes do Hospital de Caridade São Roque e os técnicos. O Governo Municipal não vai medir esforços para vencermos essa pandemia, tudo que estiver ao nosso alcance será feito”, enfatiza o prefeito, Noi Coral.

A visita foi acompanhada pelo diretor da unidade hospitalar São Roque, José Luiz Pereira e pelo responsável pela Ala Psiquiátrica, Afonso Paulo Morona.

A secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno lembrou que muitos respiradores que foram adquiridos na região não estão chegando e a ação seria importante para auxiliar aqueles que vierem a precisar.

“Inclusive há notícias que os importados estão sendo retidos em outros países. Não podemos esperar por fornecedores, por isso vamos buscar meios para nos equipar, temos que estar preparados, vamos zelar por cada vida e fazer tudo que estiver ao nosso alcance”, destaca a secretária, pedindo que a população tome ainda mais cuidados de prevenção ao Covid-19.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo