Especial

“Respeito ao cidadão fumacense, aos recursos públicos e muita transparência”, reafirma Noi Coral

“Respeito ao cidadão fumacense, aos recursos públicos e muita transparência”, reafirma Noi Coral
GABRIELA RECCO

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, e o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, foram reeleitos há aproximadamente um ano. No cargo desde 2017, eles admitem que assumiram o município com muitas demandas, mas que com planejamento foi possível colocar as coisas “nos trilhos”.

“Percebemos que era possível fazer muita coisa por Morro da Fumaça e o resultado foi aparecendo. Realizamos muitas obras e ações com recursos próprios, fruto da economia através da dedicação de toda a nossa equipe de governo. Inclusive, uma equipe técnica, comprometida com Morro da Fumaça”, explica o prefeito Noi Coral.

Marcas da administração

Umas das principais marcas do primeiro mandato foi a infraestrutura, com a pavimentação de 22 quilômetros no município. “Iniciamos o maior programa de pavimentações da história, melhorando a qualidade de vida de muitos fumacenses. Outra iniciativa que tivemos foi a municipalização do abastecimento água, criando assim o Samae e levando água a muitas famílias que antes não tinham”, destaca o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Eles ainda destacam as melhorias na área da saúde, com a reforma de unidades de saúde, ampliação da compra de medicamentos e do oferecimento de especialistas, além de muitas outras ações, e na educação, com a construção de uma nova escola e reforma de outras unidades educacionais, além de melhorar a qualidade da merenda.

Mandato 2021-2024

O grande foco da administração para este novo mandato é o desenvolvimento econômico. Destaque na região carbonífera na geração de empregos em 2021, ocupando a terceira posição no ranking, o município finaliza sua primeira área industrial pública para atrair novos investimentos.

“Estamos finalizando a primeira área industrial e com a compra da segunda encaminhada para receber empresas que queiram investir no município, gerando emprego e renda. Trouxemos cursos profissionalizantes em parceria com o Senai, fechamos a parceria com o Sebrae e implantamos o projeto Cidade Empreendedora, entre outras iniciativas focadas na economia”, coloca Noi Coral.

“Também trabalhamos no projeto e na implantação do esgotamento sanitário, através do Samae, seguimos com o maior programa de pavimentações da história da cidade, estamos reformando unidades de saúde, construiremos uma nova escola no bairro Naspolini, isso para citar apenas algumas ações previstas para os próximos anos”, acrescentou o vice-prefeito.

Na saúde, a administração está construindo o Centro de Especialidades e a sede própria do CAPS, além de melhorar o atendimento aos fumacenses.

Trabalho, trabalho e trabalho

A eleição de 2020 confirmou a aprovação da maneira de administrar do prefeito Noi Coral e do vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo. Na eleição eles foram reeleitos com 67,96% dos votos, na maior diferença de votação da história do município.

“Vamos seguir trabalhando. O trabalho sempre norteou a nossa gestão e não é diferente neste segundo mandato. Aliado a isso, está o respeito ao cidadão fumacense, aos recursos públicos e muita transparência. Ainda há muito a ser feito, mas seguimos atuando em todas as áreas e bairros de Morro da Fumaça”, enfatiza Coral.

“Esta aprovação nas eleições de 2020 aumenta ainda mais o nosso compromisso, e os fumacenses podem ficar tranquilos que não iremos decepcioná-los. Esta transformação vista na cidade nos últimos quatro anos e meio continuará”, finaliza Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo