Geral

Representante de Morro da Fumaça eleito secretário do Colegiado de Gestores de Convênios da Amrec

Representante de Morro da Fumaça eleito secretário do Colegiado de Gestores de Convênios da Amrec
ANTONIO ROZENG / AMREC

O colegiado dos Gestores Municipais de Convênios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) elegeu a representante de Criciúma, Caroline Brunel Matias, como a nova presente do grupo. Ela substituirá na presidência o gestor de Cocal do Sul, Nelson Rosso, que ficou como segundo secretário. A diretoria ainda terá como vice-presidência o secretário de planejamento de Nova Veneza, Felipe Niehues Furlan, e como primeiro secretário, o representante de Morro da Fumaça, Michel Tavares Ferreira.

A presidente eleita comentou atual momento das dificuldades de reuniões presenciais, por conta da pandemia de Covid-19. “No ano passado, não conseguimos nos reunir como gostaríamos para trocar ideias e experiências que podem contribuir para a gestão dos Convênios. Muitas vezes os entraves que surgem são os mesmos para os municípios”, afirmou Caroline.

A expectativa é poder voltar a normalidade com a expectativa da vacinação. “Queremos continuar compartilhando e somando nossos conhecimentos, com debates que envolvem as novas formas de repasse de recursos, as novas funcionalidades nos sistemas de convênios e também a implantação do Modelo de Excelência de Gestão do Governo Federal (MEG), que passará a ser exigido para todos os municípios nos próximos anos”, comentou a presidente.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo