Educação

Renovação e confecção de novas carteirinhas estudantis de ônibus inicia nesta semana

Renovação e confecção de novas carteirinhas estudantis de ônibus inicia nesta semana
ASSESSORIA PMMF

Documento é destinado aos moradores da cidade que são estudantes do ensino superior.

Na próxima segunda-feira (17), a Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Morro da Fumaça inicia a renovação e confecção de novas carteirinhas estudantis de ônibus para o segundo semestre de 2023. O documento é destinado aos estudantes do ensino superior que utilizam o transporte municipal gratuito.

O transporte é disponibilizado aos moradores de Morro da Fumaça que estão estudando em outro município. “Quem deseja utilizar o ônibus disponibilizado pelo Município deverá vir até a Secretaria com comprovante de matrícula ou atestado de frequência, carteira de identidade e comprovante de residência”, explica a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron.

A confecção das carteirinhas serão realizadas até o último dia do mês de julho. A Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça fica localizada na Sede Administrativa II da Prefeitura Municipal, que fica situado no Edifício San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan, nº 20, Centro. O horário de atendimento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com o coordenador de Transporte Escolar de Morro da Fumaça, Geovane Hermenegildo, são esperadas para o segundo semestre de 2023 a confecção de aproximadamente 400 carteirinhas. “Devido a alta demanda, pedimos que os estudantes venham com antecedência. Tanto para caso falte alguma documentação ou tenha algum erro, eles ainda tenham tempo para resolver a situação, como para evitar o acúmulo de pedidos nos últimos dias e que eles consigam solicitar a carteirinha dentro do prazo”, ressalta.

Topo