Unesc
Geral

Renato Cechinel toma posse como novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Morro da Fumaça

Sicredi
GABRIELA RECCO

A nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Morro da Fumaça (SINDSERMF) tomou posse na quarta-feira (20). Assume como presidente da entidade o Analista de Controle Interno, Renato Cechinel, servidor municipal há 12 anos. Ele terá como vice-presidente a Professora Rose Mery Teixeira, servidora municipal há 22 anos.

Hoje o município de Morro da Fumaça é o maior empregador da cidade, chegando a ter concomitantemente mais de 550 servidores contratados diretamente no decorrer do ano, distribuídos por diversas áreas e com inúmeras atribuições.

Couto e Cechinel advogados
CDL Morro da Fumaça
Vanessa Zanatta
Daiani Salão de Beleza
Sicredi
Soller P

Cechinel destacou o peso da responsabilidade de representar esta pluralidade de servidores. “Essa tarefa irá demandar a compreensão de várias realidades: entender como os direitos existentes foram conquistados e a constante necessidade de defendê-los; quais as atuais necessidades da classe; e as conquistas que se impõe ao futuro dos servidores”, explica.

Momento de união

O novo presidente destaca que este é um momento de união e profundo diálogo entre os próprios servidores, destes com os gestores públicos e, principalmente, com a sociedade usuária dos serviços prestados.

“Só o diálogo irá viabilizar a construção de caminhos que valorizem a atuação dos servidores e demonstrará que somos o principal instrumento de fortalecimento da administração pública. Temos que promover uma construção coletiva cujo objetivo cardinal será encontrar meios onde todos sejam positivamente fortalecidos”, acrescenta o presidente.

Antiga diretora destaca conquistas

Ao passar o cargo, a ex-presidente, Ediane Porto, afirmou que foi um desafio pessoal estar à frente do sindicato nestes últimos seis anos. “Procurei deixar minha marca agindo de forma acessível com todos, sem distinção, com muita responsabilidade e transparência. Nosso grupo consolidou muitas conquistas, principalmente, junto ao magistério e na valorização dos servidores com menor remuneração de todos os quadros. Agradeço a minha diretoria pelo apoio, aos associados pela confiança e desejo sucesso ao grupo que hoje inicia seus trabalhos”, frisou.

Na entrega de documentos obrigatórios após a posse, a antiga diretoria apresentou os balanços contábeis de quando assumiu em 2014, onde as contas estavam zeradas e os atuais que demonstram a existência de diversas aplicações financeiras em nome da entidade que totalizam mais de R$ 170 mil.

Veja como ficou a nova composição da entidade:

DIRETORIA:

Presidente: Renato Cechinel;

Vice-presidente: Rose Mery Teixeira;

Primeiro Secretário: Lucilene Pagnan Cechinel;

Segundo Secretário: Mara Rubia de Bitencourt Frasson;

Primeiro Tesoureiro: Jucirlei Pereira Casagrande;

Segundo Tesoureiro: Eduardo Formetin de Carvalho;

Secretário de Formação Sindical: Rodrigo Borges Francisco.

Suplentes: Mirella Matilde Soratto Bitencourt; Nelma Silveira de Oliveira Sartor; Cinara de Rochi; Rosilene Cizeski Rocha; Priscila Zanini; Alice Louise Pimentel Vieira de Souza; Daniela Fernandes D’agostimSartor.

CONSELHO DE REPRESENTANTES:

Maria Cristina Guollo; Elizandra Forcellini. Suplentes: Roni Henrique de Souza; Dariane Pagnan Paladini.

CONSELHO FISCAL:

Saiane Steinback; Daniela Bom Simon; Claudinéia Marques Sávio. Suplentes: Rosimari de Souza Paes; Amanda Bertan Leandro Bonetti; Rodnei Anacleto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo