Geral

Renato Cechinel toma posse como novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Morro da Fumaça

Renato Cechinel toma posse como novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

A nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Morro da Fumaça (SINDSERMF) tomou posse na quarta-feira (20). Assume como presidente da entidade o Analista de Controle Interno, Renato Cechinel, servidor municipal há 12 anos. Ele terá como vice-presidente a Professora Rose Mery Teixeira, servidora municipal há 22 anos.

Hoje o município de Morro da Fumaça é o maior empregador da cidade, chegando a ter concomitantemente mais de 550 servidores contratados diretamente no decorrer do ano, distribuídos por diversas áreas e com inúmeras atribuições.

Cechinel destacou o peso da responsabilidade de representar esta pluralidade de servidores. “Essa tarefa irá demandar a compreensão de várias realidades: entender como os direitos existentes foram conquistados e a constante necessidade de defendê-los; quais as atuais necessidades da classe; e as conquistas que se impõe ao futuro dos servidores”, explica.

Momento de união

O novo presidente destaca que este é um momento de união e profundo diálogo entre os próprios servidores, destes com os gestores públicos e, principalmente, com a sociedade usuária dos serviços prestados.

“Só o diálogo irá viabilizar a construção de caminhos que valorizem a atuação dos servidores e demonstrará que somos o principal instrumento de fortalecimento da administração pública. Temos que promover uma construção coletiva cujo objetivo cardinal será encontrar meios onde todos sejam positivamente fortalecidos”, acrescenta o presidente.

Antiga diretora destaca conquistas

Ao passar o cargo, a ex-presidente, Ediane Porto, afirmou que foi um desafio pessoal estar à frente do sindicato nestes últimos seis anos. “Procurei deixar minha marca agindo de forma acessível com todos, sem distinção, com muita responsabilidade e transparência. Nosso grupo consolidou muitas conquistas, principalmente, junto ao magistério e na valorização dos servidores com menor remuneração de todos os quadros. Agradeço a minha diretoria pelo apoio, aos associados pela confiança e desejo sucesso ao grupo que hoje inicia seus trabalhos”, frisou.

Na entrega de documentos obrigatórios após a posse, a antiga diretoria apresentou os balanços contábeis de quando assumiu em 2014, onde as contas estavam zeradas e os atuais que demonstram a existência de diversas aplicações financeiras em nome da entidade que totalizam mais de R$ 170 mil.

Veja como ficou a nova composição da entidade:

DIRETORIA:

Presidente: Renato Cechinel;

Vice-presidente: Rose Mery Teixeira;

Primeiro Secretário: Lucilene Pagnan Cechinel;

Segundo Secretário: Mara Rubia de Bitencourt Frasson;

Primeiro Tesoureiro: Jucirlei Pereira Casagrande;

Segundo Tesoureiro: Eduardo Formetin de Carvalho;

Secretário de Formação Sindical: Rodrigo Borges Francisco.

Suplentes: Mirella Matilde Soratto Bitencourt; Nelma Silveira de Oliveira Sartor; Cinara de Rochi; Rosilene Cizeski Rocha; Priscila Zanini; Alice Louise Pimentel Vieira de Souza; Daniela Fernandes D’agostimSartor.

CONSELHO DE REPRESENTANTES:

Maria Cristina Guollo; Elizandra Forcellini. Suplentes: Roni Henrique de Souza; Dariane Pagnan Paladini.

CONSELHO FISCAL:

Saiane Steinback; Daniela Bom Simon; Claudinéia Marques Sávio. Suplentes: Rosimari de Souza Paes; Amanda Bertan Leandro Bonetti; Rodnei Anacleto.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo