Educação

Reitoria da Unesc empossa gestores para o segundo mandato

Reitoria da Unesc empossa gestores para o segundo mandato
ASSESSORIA UNESC

Lideranças foram renovadas e retransmitidas aos cargos em cerimônia híbrida transmitida pelo canal da Unesc TV no Youtube nesta quinta-feira (15/7).

Assim como a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, e o vice-reitor, Daniel Preve, renovaram em evento oficial o compromisso para mais quatro anos de trabalhos à frente da Universidade, na tarde desta quinta-feira (15/7) foi a vez da equipe de gestão e coordenadores de áreas do conhecimento assumirem oficialmente as suas funções. A cerimônia de posse das pró-reitorias, diretorias, procuradoria jurídica, chefia de gabinete e coordenações das áreas do conhecimento foi realizada de forma híbrida, diretamente do Auditório Ruy Hülse, com transmissão ao vivo no canal da Unesc TV no Youtube.

Reconduzidos ao cargo para continuarem seus trabalhos junto à Universidade estiveram a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Guglielmi Faustini Sônego; o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus e a procuradora jurídica, Márcia Andréia Schutz Lírio Piazza.

Já os que assumiram novos desafios foram a diretora de Pesquisa e Pós-graduação, Patrícia de Aguiar Amaral; o gerente de Inovação, Oscar Rubem Klegues Montedo e a chefe de gabinete, Suelen Rosa Biz. Além deles, cada área de conhecimento ganhou o reforço de um coordenador empossado, sendo a coordenadora nas Ciências Sociais Aplicadas, Elenice Padoin Juliani Engel; Graziela Amboni nas Ciências da Saúde; Ângela Piccinini nas Ciências, Engenharias e Tecnologias e Ismael Gonçalves Alves na da área de Humanidades, Ciências e Educação.

Deixando seus postos para assumir outras funções, Oscar Rubem Klegues Montedo e Caroline Bortot Nazário receberam placas de agradecimento pela dedicação à Universidade ao longo dos últimos anos de intenso trabalho na Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação e na chefia de gabinete, respectivamente.

Convite ao novo e intenso desafio

Ao dar as boas-vindas aos que se integram à equipe e aos que renovaram seus votos de dedicação ao serem reconduzidos aos seus postos, a reitora Luciane Bisognin Ceretta reiterou a necessidade de forte espírito colaborativo, solidariedade, proteção de uns para com os outros e a dedicação imposta pelos tempos atuais.

“Nesse aspecto, recordo aqui as premissas pactuadas quando da construção de nosso planejamento de gestão: a defesa do projeto de Universidade Comunitária, desta forma democrática, participativa, transparente e plural, a sustentabilidade econômica; a excelência acadêmica; a inovação curricular, pedagógica e de processos institucionais; a valorização e permanência das pessoas; o acesso e permanência estudantil e o desenvolvimento institucional sustentável”, pontuou.

Os desafios impostos, conforme a reitora, são inúmeros, mas não maiores do que a força de uma Universidade como a Unesc e todos os seus atores. “Conclamo a todos que trabalhemos juntos pelo melhor da nossa Universidade, com transparência, simplicidade e dedicando o melhor das nossas energias. Que, ao iniciar esse novo quadriênio, sejamos todos ungidos pela luz necessária ao exercício da missão, com sabedoria, coragem e humildade”, acrescentou Luciane.

A cerimônia de posse foi acompanhada por acadêmicos, professores, colaboradores, convidados dos empossados e toda a comunidade por meio do Youtube. A transmissão completa pode ser assistida a qualquer tempo no link:

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo