Segurança

Regional de Criciúma é destaque da Polícia Civil no combate à lavagem de dinheiro

Regional de Criciúma é destaque da Polícia Civil no combate à lavagem de dinheiro
Taize Pizoni de Souza / Assessoria de Imprensa

A Regional de Criciúma é destaque no Estado por ser a primeira no ranking da Polícia Civil de Santa Catarina em volume de informações buscadas junto ao Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (LAB-LD/DEIC) neste ano de 2022. Ao todo, foram 82 casos demandados pelas Delegacias dos 12 municípios abrangidos pela 6ͣ Delegacia Regional. A cidade de Criciúma encabeça a lista com 44 dessas investigações, seguida de Içara com 12 casos e Urussanga com 11.

Os tipos de crimes investigados que mais demandam a busca de informações financeiras e patrimoniais junto ao laboratório são tráfico de drogas, organização criminosa, corrupção e estelionato – os conhecidos golpes em todas as suas modalidades. “Isso demonstra o crescimento neste tipo de investigação e que estamos nos qualificando, cada vez mais, para combater a lavagem de dinheiro”, considera o Delegado Regional de Criciúma, Vitor Bianco Júnior.

A divulgação do balanço das atividades que foram desenvolvidas pelo LAB-LD/DEIC em 2022 chega, para o Delegado Regional, como uma boa notícia de final de ano. “É uma grata surpresa saber que a Delegacia Regional de Criciúma é a que mais demandou o laboratório, comprova a capacitação de nossos policiais na busca de resgatar valores e patrimônio oriundos dos crimes que ocorrem em nossa região”, enaltece Vitor Bianco Júnior.

SOBRE O LAB-LD/DEIC

O Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais foi pensado para prestar apoio aos policiais civis de todas as unidades no que se refere a investigações dos mais variados tipos de delitos. A unidade especializada é, especialmente, uma assessoria técnica e tecnológica nos afastamentos de sigilo bancário, fiscal e auxiliar na persecução patrimonial.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo