Saúde

Rede Municipal de Saúde passa a contar com cinco consultórios odontológicos

Rede Municipal de Saúde passa a contar com cinco consultórios odontológicos

O Governo de Morro da Fumaça inaugurou na sexta-feira, dia 1º, o consultório odontológico da na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Clementina Hermínia Maccari Dagostin, no bairro Cohab. Este é o quinto espaço destinado à especialidade na Rede Municipal de Saúde.

O local recebeu investimentos de R$ 18 mil em equipamentos e mobília e já tem um profissional à disposição que, inclusive, já possui diversas consultas agendadas. “Até agora, os pacientes da Cohab e proximidades precisam se deslocar até o bairro Naspolini para se consultar com um dentista. A inauguração desta sala beneficia as duas localidades: a Cohab, por contar com o consultório e o Naspolini, que concentrará os atendimentos em sua comunidade”, destaca o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi que aproveitou a oportunidade para agradecer o Governo Municipal pelo empenho e por oferecer as condições necessárias de trabalho.

Além dos recursos próprios, o local também teve parte dos investimentos proveniente de emendas dos deputados federais Geovânia de Sá e João Rodrigues. Durante o ato de inauguração, o prefeito Noi Coral fez questão de enaltecer o trabalho da equipe do ESF e dos profissionais de saúde do município. “Não faltam esforços para atender cada vez melhor as necessidades de cada fumacense. A cada ano estamos destinando ainda mais recursos para esta área. Temos excelentes profissionais, sempre muito bem elogiados pelas atividades desempenhadas”, enfatiza.

Coral ainda agradeceu os vereadores. “Muitas vezes os vereadores nos cobraram a finalização desta obra e hoje ela se torna realidade”, completa.

O presidente do Legislativo, Tiago Minatto, destacou a importância dos investimentos em saúde. “Esta é uma inauguração que parece simples, mas que tem um grande significado, pois beneficia toda uma comunidade. Todo o investimento é válido e quando é em saúde é ainda mais importante”, pontua.

MARCIANO BORTOLIN

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo