Geral

Rede elétrica da nova área industrial tem parceria entre prefeitura e Cermoful Energia em Morro da Fumaça

Rede elétrica da nova área industrial tem parceria entre prefeitura e Cermoful Energia em Morro da Fumaça
Kenia Pacheco / Assessoria de Imprensa

Uma nova área industrial está sendo construída na comunidade de Vila Rica, no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça e os serviços de mão de obra para a infraestrutura de energia elétrica estão sendo executados pela Cermoful Energia.

O objetivo desta parceria com o Governo do Município, segundo o presidente da cooperativa, Rudy Recco, é permitir que as 16 empresas que podem se instalar nesta área, possam chegar o mais rápido possível, trazendo emprego e renda para o Morro da Fumaça.

O gerente operacional, Samuel Sartor, já está com a equipe técnica em atuação e os serviços devem ser concluídos em até duas semanas. “Estamos instalando 16 postes, dois transformadores e todos os cabeamentos necessários. O material foi fornecido pela prefeitura e a mão de obra é da Cermoful”, explica Sartor.

De acordo com o vice-prefeito do município, Eduardo Guollo, a nova área industrial tem estimativa de gerar em média 200 novos empregos. Segundo ele, a ideia desta parceria é preparar os terrenos para que fiquem à disposição dos empresários o quanto antes. Segundo ele, a chamada pública para definir a classificação das empresas interessadas já está sendo providenciada.

O presidente da Cermoful, Rudy Recco destaca que a nova subestação que está sendo construída dará o suporte energético necessário para o crescimento econômico na área de abrangência da Cermoful. “O aumento da demanda de energia elétrica na cidade exige novos investimentos e com a nova subestação vamos conseguir manter e qualificar ainda mais a distribuição de energia elétrica aos associados dos seis municípios na área de atuação da cooperativa”, disse o presidente.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo