Geral

Recenseadores do IBGE trabalham na coleta domiciliar de dados em Morro da Fumaça

Recenseadores do IBGE trabalham na coleta domiciliar de dados em Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

Os profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já estão trabalhando na coleta domiciliar de dados do Censo Demográfico 2022 em Morro da Fumaça. Todos devidamente uniformizados e capacitados para as entrevistas. Desde o dia 1º de agosto, os recenseadores estão fazendo as visitas em domicílios na área urbana e rural.

“Eles estão fazendo a confirmação dos estabelecimentos e domicílios, além das entrevistas com as pessoas. Essa entrevista pode ser pessoalmente, por telefone ou pela internet. Mas, mesmo assim o recenseador precisa ir até a casa da pessoa e confirmar o endereço. Por isso é muito importante que as pessoas atendam o recenseador. Depois ela pode escolher a forma que quer responder o questionário, pessoalmente, por telefone ou internet”, explica o Agente Censitário Municipal, responsável pelo Censo Demográfico em Morro da Fumaça, Jonas Damiani da Silva.

É de extrema importância responder o questionário. O Censo Demográfico é importante para a cidade, assim como para todo o país, pois traz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto para o governo, quanto para iniciativa privada.

Qualquer dúvida é só entrar em contato no posto de coleta no município que fica no Edifício San Valentim, Avenida Inocente Pagnan, 20, no centro da cidade ou ligar para o telefone (48) 9 9989 8396.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo