Quatro fatores para escolher armações de óculos ideais | Morro da Fumaça Notícias
Aliança Benefícios
Geral

Quatro fatores para escolher armações de óculos ideais

Aprender como selecionar armações para seus óculos graduados pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser. Existem algumas maneiras fáceis de determinar quais armações seriam as que melhor embelezariam seu rosto e mostrariam seu estilo e personalidade.

Antes de tudo, é importante selecionar uma empresa de confiança para confeccionar o acessório, afinal, ele é indispensável para o cotidiano de quem tem problemas de visão e exige, acima de tudo, qualidade.

Sicredi
Daiani Salão de Beleza
Posto Pellegrin
Soller P
Recco
Couto e Cechinel advogados

Quem procura uma ótica em Mauá-SP, por exemplo, encontra nas Óticas Bela uma opção segura para comprar seus óculos de grau com mais de 200 novidades em armações todos os meses e peças prontas em uma hora.

Confira algumas dicas para selecionar a sua armação ideal:

Analise o seu formato de rosto

Identificar o formato do seu rosto é um bom ponto de partida quando se trata de escolher uma armação de óculos. O segredo para encontrar a armação perfeita é escolher o par que melhor se adapta ao seu formato, criando um visual harmônico.

Para cada formato de rosto, existem armações complementares que podem ajudar a equilibrar seu visual. Certos quadros podem acentuar ou até mesmo reduzir certos recursos. Se você tem um rosto oval, por exemplo, ficará incrível na maioria das armações. Enquanto um rosto em forma de coração vai se destacar em armações redondas que são mais grossas na parte superior para equilibrar um queixo pequeno.

Verifique a durabilidade dos materiais

Dependendo do dia a dia de cada um, e da predisposição para quebrar acessórios, é essencial analisar fatores como a durabilidade e qualidade dos materiais das armações. Quem tem trabalhos mais pesados, por exemplo, deve evitar as peças mais finas, que podem entortar ou até quebrar as hastes.

Nestes casos, vale investir em armações feitas em acetato de celulose, que são leves e resistentes, principalmente à queda e produtos químicos.

Aposte em cores que combinem com seu estilo

Hoje, o mercado dos óculos de grau conta com uma infinidade de modelos e cores de armações. Portanto, na hora da escolha, é importante pensar no estilo e no tom de pele para combinar da melhor forma. Os modelos em tons neon chamativos estão em alta, assim como os furta-cor, mas se você segue um estilo mais básico, pode preferir aqueles em cores mais neutras, como preto ou azul, garantindo um visual clássico.

Leve em consideração o seu estilo de vida

Existem armações de óculos para todos os estilos de vida. Portanto, é importante pensar nas atividades que você fará enquanto usa seus óculos. Se você for ativo e praticar esportes, opte por modelos que podem torcer e dobrar sem quebrar. Enquanto que, para um trabalho mais formal, invista em modelos elegantes e clássicos. 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo