Política

Quase 3 mil eleitores vão votar pela biometria em Morro da Fumaça

Quase 3 mil eleitores vão votar pela biometria em Morro da Fumaça

Faltando seis dias para as Eleições 2018, o Cartório da 34ª Zona Eleitoral de Urussanga que abrange também as cidades de Morro da Fumaça e Cocal do Sul, se prepara para a data. Em Morro da Fumaça, 13.085 eleitores estão aptos para votar. A novidade deste ano é a eleição com biometria, onde 2.711 fumacenses estarão votando com a digital. Os locais de votação continuam os mesmos da eleição anterior.

A Chefe do Cartório, Isabel Anacleto Plácido, conta que os preparativos estão todos encaminhados para o 1º turno. “Até aqui tudo está dentro do planejado. As urnas já estão configuradas e, em audiência pública no dia 3 de outubro, será feito a conferência visual num procedimento de auditoria”, destaca. As urnas devem chegar no município no dia da votação.

Com relação a votação biométrica, ela destaca que não houve cancelamento de títulos de eleitores. “Nenhum título da nossa Comarca foi cancelado por não fazer a biometria. Alguns foram cancelados em virtude de falecimento, por não votar nas últimas três eleições, ou por outros motivos. O voto por biometria ainda não é exigido aqui. Portanto, quem não fez a biometria vai votar normalmente com o título de eleitor ou um documento com foto”, pontua.

Ela ainda orienta os eleitores que procure votar em horário com menos tumulto. “A maioria já conhece o local de votação e sabe qual momento é mais calmo para ir votar. É importante também que leve uma colinha com os números dos seus candidatos”, completa.

Qualquer dúvida, o eleitor deve procurar as informações no site do TRE ou do TSE , ou ligar para o Cartório Eleitoral em Urussanga 3465-3530.

Gabriela Recco / Foto: EBC

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo