Geral

Quando devo levar meu filho ao dentista pela primeira vez?

Quando devo levar meu filho ao dentista pela primeira vez?
ASSESSORIA CMSR

Dentista explica a importância das visitas regulares desde bebê.

Uma dúvida comum entre os pais é qual o momento certo para levar seu filho ao dentista. A primeira consulta odontológica não é importante somente para a criança, mas também para os pais que passam a receber as orientações corretas sobre os hábitos bucais ideais, prevenindo futuros problemas.

Conforme a especializanda em odontopediatra, Dra. Alessandra Saviatto que atende em Morro da Fumaça, no Centro Médico São Roque, o bebê deve ser levado ao odontopediatra após o aparecimento do primeiro dentinho de leite, que acontece por volta dos 6 ou 7 meses de idade.

“Nesta primeira visita também se trabalha a orientação com os pais, ajudando e ensinando qual a forma correta de escovar os dentes do seu filho. Além disso, os papais vão receber instruções como o tipo ideal de escova e creme dental para o pequeno”, explica a dentista.

Prevenindo doenças

Após a primeira consulta, o bebê deve frequentar o dentista de acordo com as orientações e recomendações do odontopediatra para fazer um acompanhamento do desenvolvimento dos dentes e a prevenção de possíveis problemas bucais, como a cárie, por exemplo.

A escolha de um odontopediatra para o tratamento infantil é essencial. Ele é um profissional preparado para cuidar de criança desde cedo, com conhecimento técnico e abordagem psicológica ao atendimento de bebês, crianças e adolescentes.

Credenciada ao ITESC

Além das consultas particulares a especializanda em odontopediatra, Dra. Alessandra Saviatto, é credenciada junto ao convênio ITESC que está ao projeto Cermoful + Benefícios. Para agendamento de consultas é só ligar para o Centro Médico São Roque em horário comercial no telefone 3434-1824 ou pelo WhatsApp 48 9998-0183.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo