Geral

Quando e como curtir Paraty

Quando e como curtir Paraty

Hoje é centro histórico com arquitetura de cidade mineira, com portas e janelas coloridas.

Pequena cidade próxima à divisa com São Paulo, no extremo sul do litoral do Rio de Janeiro, Paraty foi um porto importante para escoar os diamantes e o ouro provenientes das minas de Minas Gerais.

Serra do Mar de um lado e belas praias do outro, é um destino para visitar de carro vindo do Rio de Janeiro ou mesmo da cidade de São Paulo. Se for do Rio de Janeiro, a distância é de 240 km e a viagem deve ser feita pela BR 101.  Se for de São Paulo, a distância é de 270 quilômetros e a viagem deve ser feita pela BR 116 seguida pela BR 459.

Tendo veículo próprio ou alugado na Unidas Rent a Car, por exemplo, Paraty é um destino para visitar durante o ano todo.

Se a intenção é aproveitar o tempo todo das praias, o aconselhável é viajar no outono ou na primavera.  No verão, quando o tempo é mais quente, o período é mais chuvoso e o centro histórico costuma alagar.

Porém, todos os meses há uma festa ou exposição cultural. Portanto é bom conferir a programação da cidade para tentar coincidir na data.

Morro da Fumaça Notícias

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo