Colunistas

PSDB pode receber dois vereadores do MDB

PSDB pode receber dois vereadores do MDB

Os vereadores Raimundo Marques e Tiago Minatto, ambos do MDB, estão tratando da migração para o PSDB. Mundi já havia anunciado, no fim do ano passado, que entregaria a desfiliação, mas o fato novo é a retomada ao processo através do ninho tucano. Ao invés de pendurar as chuteiras, pode tentar novo mandato no Legislativo.

Já o caminho do ex-presidente da Câmara, Tiago Minatto, se for mesmo para o PSDB, deverá ser buscar um espaço na chapa majoritária. Ele tem descartado até o momento uma candidatura à reeleição. Ao que tudo indica, os tucanos estão em sintonia com o MDB para a eleição municipal.

Observação do Observatório

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Alison Felix Bertan, que deixou o PL e migrou para o PSD, tem sido “bombardeado” pelo aumento dos gastos nos primeiros dois meses do ano. Comparado com 2019 e 2018, as despesas aumentaram cerca de 30% segundo apurou o Observatório Social de Morro da Fumaça.

Ressonância

O fato do MDB ter colocado na rua quatro nomes de pré-candidatos não teve toda a repercussão que alguns imaginavam. Isso tem uma explicação lógica: os tempos são de eleição do Conselho Fiscal da Cermoful. Enquanto não chegar o dia 21, nem as trocas de partido vão chamar tanto a atenção. Aliás, quem quiser fazer alguma coisa sem chamar a atenção que o faça neste tempo.

Na Cermoful

A eleição para o Conselho Fiscal da Cermoful está marcada para o próximo dia 21 de março. A Chapa 1 teoricamente representa a atual gestão da cooperativa. A Chapa 3 é composta na sua maioria pelos atuais membros do Conselho, enquanto a Chapa 4 é encabeçada por Simone Almeida com apoio escancarado do Paço Municipal.

Clima morno

A disputa deve esquentar nesta reta final, embora até o momento este processo eleitoral esteja passando bem despercebido pelos associados. A movimentação nas ruas é pequena, e a curiosidade é sobre o número de sócios que devem comparecer no dia da votação na Escola Princesa Isabel.

A nova prioridade

A construção do quartel da Polícia Militar de Morro da Fumaça é a mais nova meta do prefeito Noi Coral. Recentemente esteve reunido com o comando da PM da cidade, e tem feito apelo a lideranças políticas pela viabilização de recursos na ordem de R$ 300 mil. A administração já doou o terreno para a nova sede.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo