Política

Proposições poderão ser ilustradas com fotos no Legislativo fumacense

Proposições poderão ser ilustradas com fotos no Legislativo fumacense
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

O presidente do Legislativo fumacense, Robson Francisconi (PP), o Robinho, instituiu a Resolução nº 11/2022, permitindo a utilização de imagens e fotos relativas às indicações e requerimentos que são apresentadas em Sessões Plenárias da Câmara de Morro da Fumaça. As imagens das reivindicações, além de serem mostradas em plenário para os vereadores e presentes, também serão exibidas nas transmissões que são feitas pela internet, através do Youtube, Facebook e Instagram.

As primeiras imagens já foram exibidas na última Sessão Ordinária, realizada dia 29 de março. “Quando nós apresentamos as proposições no Legislativo, muitas vezes não fica claro apenas com palavras o que estamos reivindicando. Quando temos fotos, fica mais fácil, tanto para o cidadão, quanto para os vereadores, poderem ter noção do pedido que está sendo feito. É mais uma ferramenta que veio para agregar ao trabalho dos legisladores de Morro da Fumaça’, comenta o presidente Robinho.

A resolução afirma que poderão ser exibidas até duas fotos por cada proposição, que deverão ser encaminhadas até 24h antes das reuniões legislativas para a Direção-Geral da Câmara. Além disso, as imagens só poderão ser utilizadas para justificar indicações e requerimentos.

“Todos os vereadores aprovaram a iniciativa, pois é algo que veio para facilitar nosso trabalho. Na sessão em que inauguramos o sistema de imagens, nós tivemos uma reação positiva de todos, inclusive de quem assistiu a transmissão em casa. A reivindicação quando ilustrada, além de tornar as reuniões mais interativas, também poderá facilitar o trabalho das autoridades competentes, pois estará explícito o que realmente estamos pedindo”, concluiu o presidente do Legislativo, Robinho.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo