Geral

Promoções da Black Friday movimentam comércio fumacense

Promoções da Black Friday movimentam comércio fumacense

Nos últimos dias muito se ouve falar em Black Friday e o consumidor logo associa essa nova expressão em grandes promoções. Termo originário dos Estados Unidos é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas e num mundo globalizado como o nosso, essa iniciativa do comércio chegou até o Brasil.

A primeira Black Friday brasileira aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional, no ano de 2013, a Black Friday no Brasil bateu seu recorde, faturando R$770 milhões em comércio online.

Em Morro da Fumaça por conta do enorme sucesso da Black Friday, muitos lojistas iniciaram por conta própria promoções especiais e já consideram o resultado positivo. “Nós estamos realizando a Black Week, toda a loja está em liquidação. Os clientes estão aproveitando e nós podemos falar que o resultado está sendo muito bom, as vendas aumentaram, nós ficamos satisfeitos e os clientes também, pois levam para casa produtos de qualidade e com preços promocionais”, destaca Samantha de Oliveira, gerente e proprietária da loja Star Chic.

Outra empresária no ramo de confecção que está aproveitando a data para realizar promoções é Bruna Carvalho, proprietária da loja infantil Bauquinha Kids. “Nós estamos realizando a Black Week desde o dia 19 e vai até o dia 23. Estamos com promoções especiais na linha baby P-M-G, é uma promoção direcionada e que está tendo bons resultados. Essas ações movimentam as vendas, pois a mãe muitas vezes vem comprar para o bebê, aproveita o embalo e compra também para o filho mais velho”, completa Bruna.

Este ano, pela primeira vez, a CDL de Morro da Fumaça estará realizando a Black Friday e contará com a participação de 50 lojas associadas de todos os setores, com promoções especiais nos dias 23 e 24 de novembro. De acordo com o presidente da instituição, Fábio Souza Medeiros a expectativa é de aquecimento nas vendas. “Cada loja vai fazer sua própria promoção, a expectativa é muito boa, serão dois dias de promoções”.

Lembrando que o comércio de Morro da Fumaça irá funcionar em horário normal nesta sexta-feira e sábado.

Angela Barbara Pereira

Promoções da Black Friday movimentam comércio fumacense

Promoções da Black Friday movimentam comércio fumacense

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo