Política

Projeto visa a criação do programa “Meu Primeiro Livro” em Morro da Fumaça

Projeto visa a criação do programa “Meu Primeiro Livro” em Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

Sugestão é da vereadora Simoni Almeida (PP).

Ler nos faz viajar, conhecer lugares e culturas sem sair de casa, amplia horizontes, entre tantos outros benefícios. Agora imagine, tomar gosto pela escrita e pela leitura desde cedo!? É este um dos objetivos do programa “Meu Primeiro Livro”, tema de projeto apresentado pela vereadora de Morro da Fumaça, Simoni Almeida (PP).

Segundo o texto, a finalidade é incentivar a produção literária, promover o hábito da leitura, estimular a produção intelectual dos alunos matriculados nas escolas municipais, estaduais e particulares do município. “A nossa intenção é dar aos estudantes de nossa cidade a oportunidade de criar seus próprios textos e despertar o hábito da leitura, pois sabemos o quanto eles são enriquecedores e importantes na formação dos nossos jovens”, salienta a vereadora.

O projeto estipula ainda que os tipos de premiação para os alunos participantes, além da quantidade de premiados, serão definidos pelo Executivo Municipal, através de Decreto regulamentador. “Os vencedores também serão convidados a receber uma singela homenagem da Câmara de Vereadores que poderá ocorrer no dia do evento ou em uma sessão solene”, pontua Simoni.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo