Geral

Em projeto da Unesc, Kiarroz contribui com alimentos para aldeia indígena

Em projeto da Unesc, Kiarroz contribui com alimentos para aldeia indígena
Catarina Bortolotto / Foto: Unesc

Indústria cerealista disponibilizou 300 quilos de arroz para a comunidade Tekuá Marangatu, que conta com aproximadamente 300 pessoas.

Morando em um lugar rodeado de natureza e longe dos grandes centros, os povos indígenas estão em diversos estados do Brasil, inclusive Santa Catarina. Localizada na cidade de Imaruí, a aldeia Tekuá Marangatu conta com 300 pessoas, distribuídas em 84 hectares. Com o intuito de apoiar o desenvolvimento dessa comunidade, a Kiarroz – marca da Fumacense Alimentos – contribuiu com um projeto desenvolvido pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), disponibilizando 300 quilos de arroz para reforçar as refeições.

De origem guarani, o nome da aldeia significa “lugar para viver em harmonia”. Na ação, que contou com a participação de professores da unidade de ensino e alunos de diversos cursos, outros mantimentos também foram enviados.

“Ficamos muito felizes com o convite para colaborar com a Unesc, pois é sempre muito gratificante poder contribuir para causas importantes. Com a Kiarroz, conseguimos encaminhar alimentos hipoalergênicos e com um bom valor de nutrientes, que agregarão na rotina das pessoas que ali vivem, fornecendo energia”, evidencia o diretor executivo do Grupo EZOS – do qual a Fumacense Alimentos faz parte –, Ricardo Regado.

Quem fez a mediação entre a Kiarroz e o projeto foi o professor doutor Jacks Soratto, que atua no Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva na Unesc. “A empresa aceitou de prontidão o pedido que fizemos e apoiou a iniciativa. Por eu ser morador de Morro da Fumaça (SC) e consumidor dos alimentos produzidos, conheço a qualidade dos produtos. Com essa quantidade, acredito que suprimos a necessidade da aldeia por aproximadamente um mês”, afirma.

Sobre a Kiarroz

Presente em inúmeros estados e comercializada em milhares de pontos de venda em todo o Brasil, a marca Kiarroz é pioneira e a mais antiga da Fumacense Alimentos. Nas últimas cinco décadas, grande parte da trajetória de sucesso da empresa é creditada à marca, que possui renome nacional e, nos últimos anos, foi reconhecida com inúmeras premiações.

Surgindo junto com a empresa em 1970, a marca oferece o arroz na versão polido, parboilizado integral e parboilizada polido. Além disso, a Kiarroz também dispõe de farinhas à base do cereal nas versões tradicional e integral, indicadas para pessoas com intolerância ao glúten.

Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Em projeto da Unesc, Kiarroz contribui com alimentos para aldeia indígena

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo