Projeto que torna atividades religiosas essenciais é debatido na Câmara de Morro da Fumaça | Morro da Fumaça Notícias
Covid – Cadastro
Política

Projeto que torna atividades religiosas essenciais é debatido na Câmara de Morro da Fumaça

SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Projeto de Lei foi debatido com líderes religiosos de Morro da Fumaça e irá entrar em pauta nesta terça-feira, dia 20.

Reunião realizada na noite de segunda-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça contou com a participação de líderes religiosos de Morro da Fumaça para debater o Projeto de Lei que reconhece atividades religiosas como essenciais no município de Morro da Fumaça em situações de calamidade pública, de emergência ou de epidemia. O projeto é de autoria do Presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL) e entra em pauta na noite desta terça-feira, dia 20.

Vanessa Zanatta
Posto Pellegrin
Soller P
Viva Escolha Saudável
Correa Back selo
RAC Selo

“As igrejas estão realizando um trabalho que é essencial para muitas famílias durante o período de pandemia. Não se trata apenas de ajuda espiritual, mas também material, com cestas básicas, roupas e doações para muitos que estão passando por um momento difícil. As atividades religiosas são essenciais sim e não há problemas quando as normas sanitárias e de segurança pública são seguidas”, afirmou Luciano Formentin Pereira (PSL).

O objetivo da reunião foi explanar a proposta e ouvir sugestões. Mais de dez líderes religiosos de Morro da Fumaça participaram e puderam contribuir com o projeto. “Em mais de 30 anos de ministério é a primeira vez que participo de um debate tão importante. Esse reconhecimento como um serviço essencial é um grande passo as igrejas lutam diariamente para ajudar a população de diversas formas”, afirmou Pastor Wilson Antonio Moreira .

“Tenho certeza que essa iniciativa é a oportunidade de uma parceria que irá render bons frutos, já que essa aproximação com o Poder Público é importante para as igrejas que realizam um trabalho social e espiritual de suma importância com as famílias fumacenses” afirmou a Pastora Nazaré Lorenzi.

Todos os vereadores foram convidados para uma nova reunião que irá acontecer na segunda-feira, dia 26, às 19h, com os líderes religiosos da cidade. Na oportunidade os religiosos e os edis poderão debater o projeto em conjunto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo